O que denominações tinea cruris?

A tinea cruris, ~ conhecida como micose da virilha alternativa coceira de jóquei,é ns infeção pela fungo extremamente comum. Essa micose pertence der um agrupadas de infecções fúngicas da pele ~ tínea, impinge alternativamente dermatofitoses,que elas provocadas pelos cogumelo dosgêneros Trichophyton, Microsporum alternativa Epidermophyton.

Você está assistindo: Mancha escura na virilha que coça

As dermatofitoses você pode acometer diversas gamas do corpo, como couro cabeludo (tinea capitis), pé (tinea pedis), barba (tinea barbae), unhas (tinea unguium) alternativamente tronco e membros (tinea corporis).

A epidemia fúngica eu imploro seu perdão acomete der região genital, coxa, nádegas e virilhas é chamada telefónica de tinea cruris. Naquela micose da virilha denominações a segunda-feira dermatofitose adicionando comum, perdendo só para naquela tínea pedis, der micose dos pés, popular conhecida gostar de frieira.


A tinea cruris é coloquial uma contágio leve e inofensiva, mas que isso pode ser espalhar rapidamente porque o as áreas ~ por redor se estiver em aulas quentes e úmidos, gostar de costumam ~ ~ as região de dobras do coxas e das nádegas.

A tinea cruris é adicionar comum em homens e meninos adolescentes e provoca lesões de hauts avermelhadas o que coçam bastante.

Causas

A enorme maioria dos caso de micose na virilha são causa pelo fungo Trichophyton rubrum. Isto fungo capaz um habitante usual da pele, sem necessariamente provocar doenças, já que emprego nosso sistemas imunológico consegue mantê-lo abaixo controle, são de que der pele mantenha-se limpa e seca. Em temporadas de maior calor, porém, algumas áreas do corporal ficam infinitamente úmidas e quentes, tal como a virilha e a região genital, favorecendo a proliferação de fungos, ministérios que resulta fazendo micoses.

O fungo Trichophyton rubrum, que provoca der coceira de jóquei, é o mesmo que causa a frieira (pé de atleta). Pela isso, em muitos casos, o paciente tem dermatofitose nós pés e na virilha ao mesmo tempo.

Como se pega tinea cruris

A tinea cruris é uma epidemia contagiosa transmitida por fômites, gostar de toalhas, lençóis alternativa roupas contaminadas abranger o fungo.

A micose na virilha ~ pode ocorrer gostar auto-contaminação pela micose são de pés (frieira). Ministérios paciente depois de ~ mexer nós pés, pode ter suas mão contaminadas abranger o fungo, levando-os até a área da virilha. Ter relações sexuais alcançar uma humana infectada ~ é uma forma de contágio.

Todavia, não basta possua contato alcançar o fungo para desenvolver micose. Para que o microbiana vença nosso sistema imunológico, ele precisa encontrar um bonito propício para sua multiplicação. Calor, umidade e ausência de brilho são together condições acrescido adequadas para der proliferação de fungos.

A virilha denominações muito propícia à aparecer de infecções fúngicas, pois, além de atravessar grande ajudando do dia coberta, denominações uma região de dobras e abranger pelos o que permanece muitas vezes úmida e quente.

Épocas de calor, usar de roupas nome é e apertadas, superabundância de suor, permanecer alcançar roupas de banho de banheira molhadas através dos muito tempo, má higiene empregado e algum trocar alcançar frequência as roupas interiores são fatores que favorecem o desenvolvendo da tina cruris.


Outros grupo de risco para o aparência da micose na virilha são:

Sexo masculino (a tinea cruris denominações três vezes adicionar comum em homens).Praticar esportes de contato intenso, gostar lutas.

As micoses de hauts ocorrem com mais frequências nas pessoas abranger sistema imunológico fraco, todavia, até são muito comuns em individual sadios, sem qualquer assuntos de saúde.

Sintomas

Os principais sintomas da micose na virilha elas coceira e vermelhidão local, ligar de rash. A gamas inflamada ele pode fazer apresentar papel ardência, aprovar incômodo ministérios uso de certos tipos de roupa interior.

A tinea cruris geralmente começa alcançar uma placas avermelhadas na enfrentar interna de uma alternativa ambas together coxas, alcançar bordas está bem demarcadas. Quando causada pelo fungo Trichophyton rubrum, der doença usualmente se ampliar para baixo, para as coxas e até na área pubiana e glúteos. As lesões usualmente se melhorar em forma de círculos.

Em coçar, arranhão dos casos o paciente também isto mostra outro tipo de tinea, geralmente tinea pedis (frieira).

No sexy masculino, a bolsa escrotal e ministérios pênis são habitualmente poupados. Este é um detalhe importante, pois ajuda na distinção entre a tinea cruris e der infeção através dos cândida, já que a candidíase na região inguinal em homens freqüentemente acomete a bolsa escrotal.


*
*
TInea cruris

O diagnóstico capaz confirmado alcançar uma raspagem da prejuízo e avaliação microscópica do coisas à procura de fungos. Como a cândida e os dermatófitos são fungos alcançar aspectos distintos, denominações possível distingui-los através dos do exame microscópico.

Tratamento (melhores pomadas)

O curar da micose na virilha capaz feito alcançar pomadas antifúngicas, muitas eles vendidas sem cobrar de receita médica.

As pomadas mais indicadas para tinea cruris elas as que conter um são de seguintes antifúngicos:

Naftifina.Miconazol.Tioconazol.Oxiconazol.

As cincoúltimas substâncias têm movimento contra dermatófitos e cândida. Cremes ou pomadas à base de nistatina servem ao candidíase, mas não para dermatofitoses, que sendo indicadas para o curar da tinea cruris.

Deve-se evitar pomadas o que contenham corticoides na deles fórmula, tais como betametasona ou triancinolona, pois isto substânciaspodem atrapalhar o curar e mascarar os sintomas.

Em casos de paciente imunossuprimidos, ou quando ministérios tratamento alcançar pomadas que dá resultado, medicamentos através dos via oral, como griseofulvina, fluconazolou terbinafina podem estar prescritos.

Como a tinea pedis (frieira) e der onicomicose (micose de unha) são grupo de ameaça para der tinea cruris, excluir importante demasiado tratar as duas doença para diminuindo o risco de recorrência da micose na virilha.

Aplicação diário de talco na região inguinal para manter a área seca ajuda a prevenir recorrências.

Os pacientes ter que ser aconselhados a evitar banhos quente e roupas apertadas. Os cara devem alavancada cuecas largas, de sinal boxers (cueca samba-canção). Denominações devem usar calcinha de algodão e evita calças apertadas.

Ver mais: Melhor Site Para Assistir Jogo Ao Vivo, Assistir Futebol Ao Vivo Online

Após ministérios banho, a gamas inguinal ele deve ficar boa seca. Sugere-se pausa uma toalha para secar a áreas infectada e diversos para ministérios resto do corpo. Algum use naquela mesma roupa interior após o banho.