2021

A vencedora do Ocar Marlee Matlin, o que eguiu uma carreira profiional como atriz, apear de er urda, denominações um modelo inpirador para muito.Nacida em Illinoi em 1965, Marlee martinho perdeu der audiç

*

Conteúdo:


A vencedora dá Oscar Marlee Matlin, que seguiu uma carreira profissional gostar de atriz, contudo de ser surda, denominações um modelo inspiradas para muitos.

Você está assistindo: Marlee matlin filmes e programas de tv

Sinopse

Nascida em Illinois em 1965, Marlee martinho perdeu a audição são de tenra idade, contudo mesmo assim seguiu uma carreira de atriz uma vez tornou extremamente bem-sucedida, ganhando um oscar em 1987 por seu departamento em Filhos de um divino Menor. Sobrenome passou naquela estrelar muitos outros filme de cinema e televisão. Deles perseverança denominada uma inspiração porque o muitos.


Vida pregressa

Marlee Beth Matlin nasceu em 24 de honroso de 1965, em Morton Grove, Illinois. Seu pai operava ns concessionária de carro usados ​​e deles mãe vendia jóias. Marlee Matlin, naquela caçula de três filhos, tinha só 18 mês de idade quando uma doença destruiu permanente toda a audição enquanto ouvido para a direita e 80% da audição enquanto ouvido esquerdo, tornando-a legítimo surda.

Os pais trabalhador de Matlin escolheram adestramento Marlee em seus comunidade, em vez de levá-la a uma escola especial. Matlin começou a estude a usar a linguagem de sinais através volta dos 5 a idade de idade, mas seus pais lutaram. "aprenderam algum linguagem de sinais ao se comunicação comigo, mas eles me criaram alcançar muito amar e respeito, e não foi fácil ao eles pela causa de quem eu era - sendo uma garota, muito teimosa, abranger muita força de vontade, muito franco e extremamente independente ", explicou Matline naquela Pai Excepcional revista.


Quando criança, Matlin revelado atuar pela de um programa no centro on Deafness o que aproximava crianças surdas e ouvintes. Ela tenho seu primeiro papel ater como Dorothy em 1 produção de O feiticeiro de Oz abranger uma a empresa de teatro infante em Chicago. Matlin prosseguir a acompanhar sua atuação na a idade adulta, decorrente também se formou em aplicação da lei no Harper College.

Grande chance

Matlin trabalhou na cena teatral de Chicago através dos vários anos antecipadamente ter seus grande oportunidade como líder em 1 produção de Filhos de um adivinhatório Menor em Chicago. Quando der peça foi adahcdnn.comação para a telona, ​​Matlin ele tinha a possibilidade de reprisar dele papel no palco. Eles estrelou gostar Sarah, uma novo surda, eu imploro seu perdão se envolve com um professor de falar (interpretado através dos William Hurt) em uma escola para surdos. Sobrenome rejeita o agindo da compreensão de leitura labial e da fala, escolhendo se comunicar apenas um através da língua gestual. Gostar disse o crítico i get it Ebert, "ela se mantém contrário a realizações que isso é atuando, levando cenas apaixonadas".


Por seu atuavam no filme, Matlin ganha o oscar de ao melhor Atriz em 1987. Obtivermos uma realização extraordinário para ns atriz de 21 a idade que saiu de seu primeiro departamentos no cinema - ns façanha que ~ pode aproveitar sido dificuldades para sobrenome saborear. Enquanto momento. Matlin estava no betty Ford centro quando soube de seus indicação vir Oscar, recebendo tratamento para um problema de abusos de substâncias. Porque o piorar naquela situação, ela e williams Hurt teria se cometeram romanticamente durante der realização de Filhos de um adivinhatório Menor, eu imploro seu perdão provou está dentro um relacionamento destrutivo. "Nós trouxemos os preocupações instintos um do outro", eles disse adicionando tarde Pessoas revista.

Ramificando-se

Matlin passou naquela estrelar o drama de TV Dúvidas razoáveis abranger Mark Harmon, que estréia em 1991 e durou duas temporadas. Em 1993, ela mostrando suas habilidade cômicas alcançar sua participação gostar de o interessa romântico de Jerry Seinfeld pela compreensão de leitura labial na sitcoms de sucesso. Seinfeld. Nesse mesmo ano, Matlin sim um divisões humorístico recorrente no decorrer peculiar séries de tv de bairros pequena Cercas. "Esse departamentos me deixou colocar o meu ao lado engraçado. Que há pere sobre surdez. Acontece que eu sou surdo; é hora de explorar algum diferente", ele disse ela. Pessoas revista. Dispõem recebeu indicações aos Emmy compensation em 1994 pela seu trabalhar nas duas séries.

Nesse mesmo ano, Matlin descrito uma mulher alcançar deficiência mental lutando para conservar seu filho no decorrer filme de broadcasters Contra deles vontade: a história de Carrie Buck. Eles também contínuo a faz aparições como convidada de televisão em programas como Spin City e ER. Em 1996, Matlin desempenhou um divisões de apoio, suporte no drama independente É naquela minha festa.

Em pouco tempo, Matlin recebeu outra indicação ao Emmy por sua aparição no séries de tv jurídico A prática em 2000. Sem aguardam pela acaso de bater, Matlin se encontrou alcançar Aaron Sorkin, o criador do dramas político The oeste Winge o convencido a dar-lhe um papel. Eles interpretou Joey Lucas, diretor de pesquisar de opinião, durante programa. Ela demasiado encontrou tempo para pendência uma aparição no dramas criminal Law & Order: unidade de as vítimas Especiais em 2004, que dele rendeu outra indicação ~ por Emmy.

Por aqueles época, Matlin se ramificou em uma novo direção, cumprindo um sonho de longa data. "Quando eu tinha 11 anos, sabia eu imploro seu perdão queria escrever um books infantil e contar ~ por mundo como era estar surdo", explicou ela. Pai Excepcional revista. Primeiro books para jovens adultos de Matlin, Criança surda travessia, adquirindo publicado em 2002. Ela portanto se uniu der Doug Cooney porque o Ninguém excluir perfeito (2006) e Senhoras Líderes (2007).

Trabalho recente

Matlin voltou à televisão em 2007 com um departamentos no drama Showtime A são de L gostar de um interesse amoroso pelo caracteres de jennifer Beals. Em 2008, sobrenome mostrou uma novo habilidade, aparecendo na series de concurso de celebridades Dançando alcançar as estrelas. Eles adorava o tempo eu imploro seu perdão passava durante programa, apesar das horas cansativas de prática de dança eu imploro seu perdão tinha que ir todas together semanas. "Recebi centenas de cartas por semana sobre ministérios quanto sobrenome apreciam ter aberto os olhos ~ por ouvir compatriotas que surdas podem pendência qualquer coisa, exceto ouvir", disse ela. Pessoas revista. Nessa época, Matlin também apareceu no filme de televisão Nada cândia no meu ouvido, eu imploro seu perdão abordou a controvérsia em torno são de implantes cocleares que podem dado a uma humano surda 1 sensação de audição.

Matlin também voltou naquela escrever e usou seus própria vida gostar assunto. Em 2009, sobrenome publicou seus autobiografia, Eu vou gritar acrescido tarde. Matlin mostrou dele senso de mangá naquele idênticas ano, emprestando seus voz à série animada O cara da família. Dispõem logo retorna à series de televisão com um departamentos recorrente em Comutado no decorrer nascimento, o que se foco na destino de dois adolescentes que descobrem eu imploro seu perdão foram, gostar de diz o título, trocadas enquanto nascimento. Matlin interpreta um mestre surdo enquanto programa, o que também apresenta vários outros atores surdos. Como ela disse aos apresentador de talk show da PBS Tavis Smiley, naquela série "quebrou barreiras". Matlin explicou que emprego programa "torna muito, muito apaixonado para tudo assistirem, independentemente deles ser surdo alternativa não".

Vida pessoal

Além de atuar e escrever, Matlin apoio, suporte muitas razão de caridade. Ela ajuda as crianças afetadas pela equipamento auxiliar Foundation, naquela Elizabeth Glaser Pediatric equipamento auxiliar Foundation e naquela Starlight Children's Foundation.

Ver mais: Meu Filho Tem 1 Ano E 6 Meses E Nao Fala, Desenho Para Bebe

Atualmente, Matlin reside em sobrenome Angeles alcançar seu marido Kevin. Juntos, ela têm quatro filhos.