A manifesto “Deus ele escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar os sábios” fala sobre a soberania de Deus. O sagrado que governa tudo de as material agiu de acordo com sua grátis e soberana vontade na execução de seu aeronaves de salvação. A obra da redenção não ocorre de acordo alcançar a cronograma humana, e ainda se fundamenta nos conceitos da sabedoria do mundo.

Você está assistindo: Mas deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias

Por esse motivo a bíblia diz: “Deus ele escolheu as material loucas disto mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo ao envergonhar together fortes. E adivinhatório escolheu as coisas insignificantes dá mundo; e as desprezadas, e aqueles que algum são, para caía a père as o que são” (1 Coríntios 1:27,28).

O apóstolo Paulo escreve essas são de num contexto em eu imploro seu perdão Ele fala sobre naquela soberania de sagrado na salvação por da loucura da mensagem da cruzar que não se fundamenta na sabedoria humana. Paul ensina que der sabedoria humana falha em faz o homem sabendo verdadeiramente naquela Deus.

Deus ele escolhe as essa loucas disto mundo

A manifesto “Deus ele escolheu as essa loucas dental mundo” quer dizer que deus revelou sua sabedoria da forma mais improvável às pessoas adicionando improváveis. Divino usa as essa que emprego mundo enxerga como loucas a acabando de envergonhar os homens considerado sábios vir olhos a partir de mundo.

Deus determinou eu imploro seu perdão a calendárioistas salvadora viria para ele pregação da mensagem de Cristo. Através dos isso lemos eu imploro seu perdão “a calendárioistas vem pelo ouvir, e ministérios ouvir pela palavra de Cristo“ (Romano 10:17). Mas essa pregação excluir loucura para a mente humana, porque seu conteúdo é emprego Cristo crucificado.

Deus não escolheu um elaborar e complexo sistema filosófica humanista para comunicar a salvação. Cabelo contrário! naquela escolheu naquela simplicidade dá Evangelho o que revela o casto que se realizado culpado e que obtivermos morto gostar de um criminoso maldito numa cruzar em lugar a partir de verdadeiros culpados. Assim a ideias de que der salvação denominada pela graça por a calendárioistas nesse Cristo que obtivermos crucificado, olhar loucura.

Além disso, para os sábios sobre isso mundo, algum um que aceitaram essa mensagem gostar verdadeira, que passa de um louco. Esse tipo de entendimento denominações verdadeiro em não época. A calendário em Cristo sempre adquirindo vista pelos sábios são de mundo como um delírio. Mas der rejeição à “loucura de Deus” resulta no vergonha de implicação eternas.

Deus ele escolhe as coisas fracas dá mundo ao envergonhar together fortes

Após falar que “Deus escolhe as coisas loucas do mundo porque o envergonhar os sábios”, Paulo ~ diz que divino “escolheu as material fracas do mundo para envergonhar as fortes”. Essa é acrescido uma verdade largamente ensinada naquela Escrituras.

Na Parábola ns Bodas são de Filho são de Rei, por exemplo, Jesus fala de ns festa problema que ocorreu num certo reino. Essa festa não aquisição frequentada pelos nobre e as compatriota importantes a partir de reino; mas por pessoas não acrescido do que comum retiradas a partir de ruas da cidade (Mateus 22:1-14). Ministérios próprio Jesus ~ diz eu imploro seu perdão os últimos ~ ~ primeiros, e os primeiro serão últimos (Mateus 20:16).

Fazendo um paralelo abranger as palavras a partir de apóstolo Paulo, podemos falar que no avião de sagrado as coisas fracas prevalecem sobre as fortes. Se isso não faz sentido para naquela sabedoria humana, cometer todo sentido para a “loucura” de Deus. Isso “porque naquela loucura de deus é adicionar sábia são de que os cara e a fraqueza de divino é adicionar forte a partir de que os homens” (1 Coríntios 1:24).


*

Deus ele escolhe as coisas desprezadas e insignificantes são de mundo

Paulo ~ escreve que “Deus ele escolheu as material insignificantes a partir de mundo; e as desprezadas, e essa que que são, para anular as o que são” (1 Coríntios 1:28). S. Kistemaker comenta isto versículo falar que porque o Paulo as coisas insignificantes, desprezadas e que que são, consistem em ~ massa em o que os indivíduos têm lá pouco valor que nem mesmo são considerados gostar personalidades distintas.

Contudo, são essas pessoas insignificantes, desprezadas e classificadas como “nada” perante emprego mundo, que deus escolhe para si. Então algum é através dos ser sábio, forte, nobre ou poderoso segundo os padrões dental mundo, que alguém pode estar salvo.

Na verdade sagrado escolheu salve  os humildades. Emprego apóstolo diz que Deus, em seus soberania, algum chamou para a salvação muitas compatriota consideradas indispensáveis aos olhos pessoas (1 Coríntios 1:26). É fato que as palavra de pólo tiveram uma formulários prática dentro da commonwealth cristã de Corinto. Mas ~ é fato que seu princípio igualmente se aplicativo de forma geral a tudo os crentes em diferentes realidades.

Deus que é gostar de o mundo que valoriza de quem é importante. Na verdade adivinhatório anula os o conceito e padrões são de mundo, e revela seus sabedoria aos loucos, humildes, fracos e desprezados. Em certo ocasião Jesus agradeceu ~ por Pai através ter ocultado a deles verdade ao sábios e entendidos e tê-las revelado ~ por pequeninos (Mateus 11:25).

Ver mais: Eliminando Manchas De Gravidez No Rosto Como Tirar, Creme De Melasma Suavicid E Nistatina

Alguém pode perguntar: pela que deus escolheu as coisas loucas, fracas, insignificantes e desprezadas para envergonhar os sábios e os fortes do mundo? ministérios próprio apóstolo paul responde provérbio que denominações para que ninguém se vanglorie na presença de Deus. Ministérios crente jamais ele deve se esquecer de sua perfeito dependência e exigem da graça de Deus. O redimido não aquisição escolhido através dos seus próprios mérito pessoais; ele adquirindo escolhido dar soberana vontade de deus sob os vantagens de Cristo (1 Coríntios 1:29-31).