Cheia, minguante nova ou crescente. Afinal, qual é a melhor Lua para cortar cabelo? A astrologia indica que cada momento do satélite natural da Terra pode, sim, interferir na aparência dos fios. Preparamos um guia sobre o assunto, com detalhes sobre cada um dos momentos do ciclo lunar. Confira!

Qual é a melhor fase da Lua para cortar cabelo?

As fases representam os aspectos que podemos enxergar da Lua a partir da Terra. As variações acontecem devido à variação da sua posição em relação ao planeta e ao Sol. O ciclo tem quatro momentos: nova, crescente, cheia e minguante.

Você está assistindo: Melhor fase da lua para cortar cabelo

De maneira geral, não se pode dizer qual é a melhor ou pior fase para passar a tesoura nos fios. Acredita-se que cada uma delas traz um tipo de benefício. Então, depende do resultado que quer obter. Busca por mais ou menos volume? Quer que cresça mais rápido ou prefere desacelerar o processo? Veja as indicações:


Lua cheia: quando o Sol ilumina totalmente a parte da Lua voltada para a Terra. Indicada para dar volume aos cabelos.Lua minguante: marcada pela perda de luminosidade, na qual observamos apenas uma face iluminada, que forma uma letra “C” ao contrário. Indicada para controle de volume e dar leveza ao cabeloLua nova: não pode ser vista no céu, porque o Sol está iluminando o lado oculto do satélite natural. Indicada para quem quer passar por mudança radical no corte e coloração.Lua crescente: transição da nova para a cheia, é caracterizada por receber luminosidade em apenas uma face (no lado oposto da minguante). Indicada para cabelo crescer rápido.
*

(Foto: Pixabay)


Cortar cabelo na Lua crescente: mito ou verdade?

Você é do grupo do “corta só as pontinhas”? Então, esta pode ser a fase ideal para ir ao salão de cabeleireiro. Acredita-se que ela ajude a acelerar o crescimento dos fios. É o momento de uma aparada fortalecedora, para que as madeixas fiquem longas e saudáveis.

Quem está em fase de transição capilar pode se beneficiar da Lua crescente para abandonar a química. Se fizer o big chop (corte curto e radical para tirar a parte alisada dos fios), também tenderá a voltar a ver seus cabelos mais longos em menos tempo.


O que acontece se cortar o cabelo na Lua cheia?

Fica incomodada com as madeixas fininhas? Este pode ser o momento ideal para agendar um horário com o cabeleireiro. A lua cheia tem fama de adicionar volume.

Aqui vai um alerta! Para as mulheres que estão em dúvida se devem ou não investir em um corte radical, melhor postergar. É que a Lua cheia tende a deixar as emoções à flor da pele, ficando difícil controlá-las. Você pode arriscar por impulso e acabar se arrependendo. Pesquise mais sobre o assunto e brinque com aplicativos e filtros que “mudam” a aparência para ter uma ideia de possíveis resultados.

Esta fase da Lua ainda intensifica o efeito de hidratações. Separe sua máscara capilar, touca térmica e prepare o dia de beleza para se beneficiar do poder do astro. Se for adepta de receitas de beleza caseiras, segue uma potente para te inspirar:


Hidratação profunda com babosa

Você vai precisar de:

1 colher (sopa) de azeite extravirgem1 colher (sopa) de óleo de coco orgânico2 colheres (sopa) de máscara para cabelotouca térmica

Modo de Fazer

Corte as laterais da folha de babosa. Retire o restante da folha com o auxílio de uma faca e extraia o gel.Coloque o gel no liquidificador e bata.Misture bem todos ingredientes em um recipiente.Lave os cabelos com xampu, tire o excesso de água e passe a mistura nas mechas, enluvando-as (deslizar as mãos, repetidamente, por todo o comprimento até chegar ao final das pontas).Faça um coque, coloque touca térmica e deixe agir por 30 minutos a 1 hora.Enxague, passe condicionador, enxague novamente e finalize da maneira preferida.

Fonte: canal do YouTube da Graciely Junqueira


Lua nova

Sabe quando dá aquela vontade de uma mudança radical? Pois este é o momento ideal para quem quer fazer uma renovação, sem medo de se arriscar. Trata-se de uma fase de recomeços, com fios repletos de vida. A escova para manter o cabelo liso ainda tende a durar mais.

Lua Minguante

Tem cabelos volumosos e isso te incomoda? Programe seu corte para esta fase. Ela tende a “minguar” os fios, deixando-os mais finos e leves. Agora, se forem naturalmente fininhos e sem volume, passe longe da tesoura neste momento!

As mulheres que possuem madeixas fracas e com queda excessiva podem se beneficiar com o corte na Lua minguante também. Isso porque representa a “morte” do fio fraco e o “nascimento” de um mais forte.

Ver mais: Camisa Nova Camisa Do Real Madrid 2022, Uniforme Reserva, Nova Camisa Do Real Madrid 2021/22

Quer fazer cortes com menos frequência? Saiba que o período pode desacelerar o crescimento, aumentando as chances de retornos ao salão em intervalos maiores.

E aí, gostou das explicações sobre melhor lua para cortar cabelo? Preparamos outros conteúdos de beleza, como hidratação profunda e banho de brilho. Confira!