A tosse é a expulsão súbita e violenta de ar dos pulmões com o objetivo de remover partículas estranhas das vias aéreas.

Você está assistindo: Melhor remédio para tosse com catarro

Dito isto, percebe-se que a tosse faz parte de um mecanismo benéfico para o corpo, uma vez que visa a expulsão de partículas nefastas.

Assim, geralmente, pode ser apenas um sintoma das comuns constipações e gripes virais. Assim sendo, entende-se que a procura de antitússicos na farmácia aconteça maioritariamente no Inverno.

No entanto, a tosse não é específica dessa época! Tal deve-se à componente multi-fatorial da causa da tosse.

*
*
*
*
*
*
*

Por fim, quando se deve encaminhar para o médico?

Tosse com sangue sem qualquer motivo aparente;Tosse acompanhada de muco de cor amarelada ou esverdeada;Febre elevada;Prolongamento da tosse por mais de duas a três semanas;Dor no ombro ou no peito, para além da tosse;Dificuldades respiratórias;Perda de peso sem motivo aparente;Rouquidão durante mais de três semanas com ou sem tosse associada;Aparecimento de caroços ou inchaços no pescoço ou acima das clavículas;Sensação de mal-estar persistente

Além disso, idade inferior a 2 anos, gravidez, amamentação, DPOC, asma, insuficiência cardíaca, toma de medicamentos que podem originar tosse são situações de encaminhamento médico.

Em suma, a tosse pode ser um sintoma de uma simples constipação mas também pode ser de uma outra doença.

Ver mais: 10+ Misha Collins Filmes E Programas De Tv, Misha Collins 24

Assim, é fundamental entender outros sintomas associados. É importante dizer o máximo de sintomas que acompanham a tosse para o farmacêutico lhe dispensar o melhor antitússico para si!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.