*
A pílula do dia seguinte ele deve ter ser usada abranger cautela, já o que ela denominações um hcdnn.comportamento emergencial apenas. Entenda hcdnn.como ela lei no corpoShutterstock
*

Pílula são de dia seguinte denominações um caminho contraceptivo de emergência utilizado através muitas mulheres após uma conexão sexual não tem camisinha. Através conta da sua alta carga hormonal, sobrenome pode causar alterações no ciclo menstrual e deixando a menstruação desregulada pela um tempo. Isso significa que desativar que ingerem der pílula podem apresentar atraso menstrual ou até mesmo der antecipação do fluxo nos meses seguintes ao uso. Emprego tempo ao o bicicleta voltar ~ por normal diferente de pessoa para pessoa, contudo estima-se o que o corpo demore prazo 3 meses para regularizar o saldo hormonal.

Você está assistindo: Menstruação apos a pilula do dia seguinte


Nós conversamos hcdnn.com o ginecologista Túlio joseph Tomas a partir de Couto hcdnn.compreender melhor cerca de o um acerto da pílula dá dia próximo na menstruação e sua principais efeitos colaterais.

O que denominações a pílula dá dia seguinte e quando excluir indicada usar?

A pílula dá dia seguinte denominações um hcdnn.comportamento emergencial, um construir poruma quantidade altalevonorgestrel, uma edição sintética do hormônio progesterona. Segundo ministérios médico, sua ação é provocar der descamação do endométrio, dificultando a fecundação e der entrada do espermatozoide durante útero. Ela que é respeitável um caminho contraceptivo e ele deve ter serusada mostrar emcasos de emergência, gostar acamisinha estourar, pela exemplo.A pílula pode serconsumidaaté 72 horas, no máximo, após a relação sexual, contudo a deles eficácia diminui a medida que ministérios tempo passa.

A pílula a partir de dia seguinte isso pode ser hcdnn.comprada em farmácias não tem prescrição média e através um custam acessível. Entretanto, der profissional alerta que esse método algum pode ser, de caminho alguma, usado de forma frequente. Ministérios ideal excluir que sobrenome seja usada apenas um três vezes ~ por ano em um pausa de n ° 3 meses entre uma igestão e outra. Idêntico assim, o ideal denominações que você recorra a pílula o mínimo possível.

hcdnn.como a pílula são de dia seguinte funciona fora nocorpo da mulher?

A pílula são de dia seguinte lei de forma diferente em por organismo, provocando de várias efeitos colaterais. Existir dois espécies de pílula a partir de dia seguinte, a de dose só ou alcançar dois hcdnn.comprimidos, mas ambas vem abranger a mesma taxa de hormônios. Der pílula lei de dois maneiras, dependendo do abrangendo do ciclo menstrual que naquela mulher está. Se ela ainda não tenho ovulado, o caminho impede naquela liberação do óvulo. Assim, o espermatozoide não o encontrará e, dental forma, denominações provável que não hajaa fecundação. Circunstancias a mulher já você tem ovulado, o método vai alterar a secreção vaginal. A pílula vai lei no muro cervical,líquido que ajuda o espermatozoide a chegar aos útero, e no endométrio, a piso interna o que reveste o útero. Ela portanto transforma o ambiente em um local malícia e os espermatozoides que conseguem chegar até as trompas (eles morrem enquanto caminho).

Caso ocorra a fecundação, naquela pílula que tem nenhum está feito que impeça ministérios desenvolvimento a partir de embrião. Por isso, ela algum é é considerado abortiva.

Pílula dá dia seguinte: hcdnn.como tomar

A pílula são de dia seguinte ele deve ter ser atirar o adicionar próximo viabilidade da relação sexual. Dispõem tem até 72 horas de eficácia, contudo nas primeiras 24 hora a sua eficácia chega a estar de 90%. Ministérios medicamento pode ser encontrado de dois maneiras: dose só e sheep dupla. A dose somente vem alcançar apenas um hcdnn.comprimido para está dentro tomado de 1 única vez. Naquela dose dupla, vem em ns cartela hcdnn.com dois hcdnn.comprimidos, em que emprego segundo ele deve ser tomado12 horas após o primeiro.

A pílula isso pode ser tomada alcançar água, sucos ou alimentos a que momento são de dia. Mesmo sendo um medicamento abranger alta carga hormonal, não existem muitos contraindicações, exceto os casos de mulheres alcançar distúrbios metabólicos, problemas no fígado e alcançar histórico de trombose.

A pílula a partir de dia seguinte ele pode fazer desregular der menstruação. Veja de outros possíveis efeito colaterais

A pílula são de dia adido tem uma alta carga hormone e ele veio a ~ ~ 10 vezes acrescido intensa são de que os anticoncepcionais hcdnn.comuns. Por isso, ela costuma introduzir efeitos colaterias hcdnn.como:

enjoo;

dor de cabeça;

sangramento fora do prazo menstrual;

dor naquela mamas;

diarreia;

menstruação irregular.

Após naquela ingestão da pílula são de dia seguinte, a menstruação deve descer no prazo de 10 à 30 dias, alternativa seja, dispõem pode tanto acho hcdnn.como atraso o fluxo.Devido à demora, muitas desativar já pensam que estãográvidas e aqueles preocupação acaba atrasando ainda adicionar a menstruação. “O importante excluir a conscientização das mulheres de que naquela pílula do dia seguinte denominada o maneira emergencial e que um maneira anticoncepcional ao uma doentes que tenha vida sexual ativa,” ressalta Túlio.

Ver mais: Medir A Velocidade Da Internet Da Vivo : Faça O Speedtest Do Seu Vivo Fibra

Caso o atraso persista por adicionando tempo, o ideal denominações fazer um exame de gravidez. Se o resultados for negativamente e a menstruação não descer, a mulher deve consultar um ginecologista.

Este artigo tem a contribuição do especialista:Dr. Túlio josé Tomass são de Couto, Ginecologista e ObstetraCRM: 63439