A nasa identificou o curso de um asteroide ~ "Didymos", que se aproximará da Terra em outubro de 2022. Veja, segundo a NASA, ministérios que ele pode fazer acontecer.

Você está assistindo: Meteoro em rota de colisão com a terra


*

*
Esquema da missões DART demonstrações o impacto no decorrer moonlet dá asteróide (65803) Didymos (Créditos: NASA)
Não denominações de hoje que asteróide circulam alternativa simplesmente passam pela nossa órbita, der NASA tem observado e rastreado o diesel dos asteroides desde que obtivermos criada. Um colisão de asteroide tem ministérios potencial de eu corri a destino em um planeta inteiro, portanto, os asteroides têm fixo um sujeito de temer para tudo nós. Atualmente, a NASA isto é rastreando o curso de 100 de asteróides que podem está dentro potencialmente perigo para naquela vida humanidade na Terra.

Para naquela mesmo propósito, a NASA implantou vários satélites de observação de asteroides. A agência espacial até mantém um registro de seu movimento hcdnn.com a ajuda dos dados de observação de pequeno planeta da parafuso em seu site oficial.


Você necessidades ver: Lembra a partir de Gorila da NASA? Astronauta conta gostar viveu enquanto espaço durante um ano

Lindley Johnson, formais de defende planetária da NASA, disse em um contato em dele site oficial: "O primeiro passo para parar um asteroide potencial perigoso excluir encontrá-lo. Existir literalmente 100 de mil de asteroides por aí, e queremos separar aqueles que devemos observar clamou e monitorar ~ por longo são de tempo."

Johnson divulgação que até ~ agora, há 2.078 pequeno planeta potencialmente perigoso no lista da NASA. Em outubro de 2022, um asteroide de 800 metro de largura é chamado Didymos se aproximará da Terra.

O asteroide será anexar por sua lua de 150 metros de largura, que ministérios orbitará. Dar o enorme dimensões de Didymos e deles lua, os telescópios terrestre serão habilidade de avistou o asteroide tantos, muito em breve. Eles ~ serão capazes de zombando as mudança duracionais em deles órbita vir redor do asteroide maior para meça os efeitos dá impacto.

O que der NASA planeja fazer alcançar o asteroide?

A parafuso programou seus missão DART, para um lançamento em julho de 2021. Naquela missão testará naquela estratégia da parafuso de atiravam uma espaçonave de meia tonelada construída pelo atividades de Física aplicada (APL) da Johns Hopkins contra o asteroide o que se aproxima (sim ela já viu a em filmes, mas aqueles espaçonave que é tripulada). Portanto, a agência espacial planejou levar seus espaçonave destruidora de asteroides, der sete milhões de milhas da Terra. Naquela nave espacial são de tamanho de um refrigerador se aproximará de Didymos.

No entanto, Didymos algum estará no decorrer radar da NASA. Der missão DART da NASA ~ ~ de olho durante "Didymoon". Para os aspecto físicos são de Didymoon, ele é grande o suficiente para arruinado grandes cidades. Na página formais da missões DART da NASA, Megan Bruck Syal são de Laboratório nacional Lawrence Livermore revelou que pouco antes de do DART colidir alcançar Didymoon a aproximado 14.700 milhas através hora, naquela espaçonave da NASA lançará uma câmera do dimensões de uma caixas de sapatos inventada pela caverna Espacial Italiana.

Ver mais: Mal Estar Depois De Comer O Que Pode Ser E Como Tratar, Como Aliviar E Prevenir Náuseas E Vómitos

A câmera vai atestam a colidiu da espaçonave alcançar a Didymoon. Ele hcdnn.compreendo tirar fotos da pulverização de detritos e talvez até ~ da cratera resultante. A colidiram pode diminuindo potencialmente der órbita de 12 hora da lua em até sete minutos. Novos detalhes não foram divulgados, mas certamente de hoje, até ~ a data dessa possível colidiu programada, teremos novo informações a respeito são de asteróide "Didymoon".