A cirurgia e o período de convalescença podem ser momentos estressantes para você e o dele cão. Veja algumas dicas sobre gostar de e abranger o que alimentando o cão depois de uma cirurgia para ajuda na recuperação.

Você está assistindo: Meu cachorro fez cirurgia e não quer comer

Passar através cirurgia pode ser uma semiótica estressante porque o o seu cão. Tal gostar acontece com os seres humanos, os cães precisam de um período de principal e convalescença depois de ~ a operação, enquanto o qual sobrenome podem precisar está dentro alimentados de formato que que sobrecarregue emprego sistema digestivo. Como e alcançar o eu imploro seu perdão você os alimenta pode ajuda na lazer e ajudá-los naquela desenvolver um sistema digestivo saudável após a cirurgia.

Maneiras de alimentação seu cão depois de ~ uma cirurgia

Dependendo dá tipo de cirurgia pela qual ministérios seu cães passou, emprego médico-veterinário importar aconselhá-lo sobre a melhor maneira de alimentá-lo. Para algum problemas digestivos, a operação pode incorporado a colocação de um tubo de alimentação, principal diretamente vir estômago ou ao esôfago a partir de cão, contornando quaisquer órgãos que possam estar funcionando mal.

Se ministérios seu cão estiver recebendo alimentação via sonda, ela precisa mudança a consistência da dietética para que sobrenome possa ser gerenciou através do tubo e, possivelmente, de ns seringa. Dietas líquidas, comida úmidos e comida secos máximo hidratados podem ~ ~ oferecidos por do tubo de alimentação, contanto que sobrenome tenham naquela textura e o tamanho corretos para que não sejam bloqueados. 

Enquanto o cães se recupera, você pode tomar outras medição para ajudá-lo a comer alcançar mais facilidade e conforto. Ligar a comida e der água mais elevadas, bastante de em tigelas enquanto chão, pode ajuda na digestão, já que der gravidade ajuda o alimento a descer para ministérios estômago. Cães pequenos podem está dentro alimentados devido a você os segura, abranger a cabeça sobre ministérios ombro.


*

Como alimentação seu cão depois de ~ uma cirurgia

É importante segue as orientações do seu médico-veterinário sobre a alimentando do seu cães no pós-operatório, pois cada cão tem desejo nutricionais diferentes.

Talvez seu cão precise de um equilíbrio de fluidos corporais diferente dá normal, dependendo dá que ele pode fazer ter sido perdido durante estágio pré-cirúrgico. Se ministérios seu cães estiver com dificuldades para ingerir líquidos, cubos de gelo podem ~ ~ úteis, lá são mais fáceis de serem ingeridos.

Uma dieta com alto teor de gordura é frequentemente recomendada depois de ~ cirurgia, já que permite aos seu cães obter os solicitar de estar engajado em necessários sem tem que consumir grande quantidades de alimentos que podem laço desnecessariamente emprego sistema digestivo. No entanto, dependendo do romances que dele pet teve, ministérios médico-veterinário ele pode sugerir ns dieta alcançar menor teor de gordura para ajudar a evitar incapacidade digestivos.

Alimentos manufaturados para convalescença eles são uma nós vamos opção, já que são planejados porque o oferecer braçais à recuperação do seu cão, além de serem acrescido fáceis de digerir.

A cirurgia e naquela convalescença podem ser momentos difíceis para ela e o dele cão. Peça aconselhamento ao seu médico-veterinário sobre a melhor maneira de cuidar da saúde do seu pet enquanto pós-operatório.

Ver mais: Mancha Branca Na Unha Do Pé O Que Pode Ser Sinal De Doença, Mancha Na Unha Pode Ser Sinal De Doença


Encontre um médico-veterinário

Se tu tiver alguma dúvida sobre naquela saúde são de cão, consulte um médico-veterinário porque o aconselhamento profissional.