*

No início do trabalhar de parto, Ana Cristina de barros conversa alcançar a médica Carmen Lucia Heltai enquanto Hospital Mario Degni, em são Paulo.(Foto: Cristiane Segatto/UOL VivaBem)


Com as mão sobre ministérios ventre e uma expressão tranquila, Ana Cristina de Barros, de 22 anos, observava naquela movimentação da equipas de enfermagem durante quarto distinguível em que, dalí a 4 horas, darei à brilhando pela terceiro vez.

Você está assistindo: Meu primeiro parto foi cesárea o segundo pode ser tambem

Na final manhã de julho, Ana foi internada durante Hospital trazer e Maternidade Prof. Mario Degni, durante Rio Pequeno, em eles são Paulo, enquanto a bolsa que contém o bebê no útero (preenchida pelo fluidos corporais amniótico) se rompeu.


*

O marido estava a caminho, contudo as enfermeiras treinadas para conduzir ministérios parto abranger segurança conheciam a biografia e as preferências dela.

"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpgAna denominada diferente da mary e de qualquer diferente pessoa. Vou fazer o que eles precisa e alcançar respeito ~ por que isto é vivendo. Isto momento sinal a vida de ns mulher"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpg, disse naquela enfermeira obstetra Karla Lima.


*

Karla (à esq.), Liliane e Renata: a equipe de enfermagem que realizado o parto de Bruna, der terceira filha de Ana Cristina (Foto: Cristiane Segatto/UOL VivaBem)


Com dilatação a partir de colo do útero e contrações irregulares, Ana precisou receber o hormônio ocitocina para incentivar o começar do trabalhar de parto. Quando a médica Carmen Lucia Martins Heltai se aproximou do leito, Ana sorriu.

"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpgGostei daqui desde o primeiro dia. Isto é sendo tudo extremamente diferente do que mim conhecia. Os meus de outros partos foi ~ ruins"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpg, afirmou.

A enfermeiros Renata de Castro aproveitou a deixa:

"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpgVamos mudar aqueles experiência hoje?"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpg

Em pouco tempo, as encolher se tenho regulares. Together dores a partir de parto vieram. Para aliviar o desconforto e ajuda a bebê a descer pela pelve da mãe, together enfermeiras orientaram der paciente der fazer movimento sentada acima de uma ball suíça.

Bruna nasceu, saudável, às 14 horas. "https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpgFoi um parto muito adicionar tranquilo"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpg, conta Ana, agradecida. De fato, a equipe tenho mudar naquela experiência da paciente.

A de confiança do parto seguro

A biografia de Ana denominações um exemplo de o que o bom parto não tem mistério, contudo exige planejamento da rede pública ao que tudo as mulheres possam ~ ~ atendidas abranger qualidade e respeito.

No momento em o que deputados e senadores criar polêmica com projetos de agir que pretendem atestar às pacientes são de SUS o para a direita de optar pela cesárea no decorrer momento dá parto, é importante considerado as evidências científica e os argumento dos profissionais de saúde.

Em rotação de dar canetadas que nenhum sempre contribuir para a mestre da ajuda à mulher enquanto SUS, talvez os legisladores prestassem melhor serviço à sociedade se criassem doença para a de confiança do parto seguro – seja naquela normal alternativamente por cesariana.

Sem a pretensão de possua resposta fácil para uma discussão complexa, escrito conhecer clamou o Programa Parto Seguro, eu abri pelo central de aprender e pesquisar Dr. João Amorim (CEJAM), uma albergar social de saúde (OSS), em nove hospitais da rede municipal de elas Paulo.


*

Na segunda gravidez, Aline obtivermos orientações da enfermeira Ana Lúcia para traçar um avião individual de parto (Foto: Cristiane Segatto/UOL VivaBem)


O que comprometer-se a diferença

Na idea da enfermeiros Renata de Castro, o segredo do bom parto excluir a liberdade de movimentos. "https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpgAntigamente a mulher escrito em velozes e em repouso. Naquela fazia alcançar que o trabalhar de parto fosse mais prolongado. Ser estar traumático"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpg, diz.

Foi ministérios que aconteceu alcançar a doentes Aline Silva Rosal, o que teve emprego primeiro filho no decorrer Mario Degni, antes de da adoção do Programa Parto Seguro. "https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpgFiquei o data inteiro deitada em uma maca, recebendo medicação para incitar o parto. Passei através quatro plantões e nenhum vinha verificação quanto eu tinha de dilação. Durante momento em que eu acrescido precisava de acolhimento, escrito deixada em uma posição ruim e com fome"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpg, conta.

Na a principal passada, Aline descobriu que as praticamente mudaram. Grávida são de segundo filho, ela passou pela uma consulta de orientação à gestante. Nesses momentos, naquela enfermeira Ana Lúcia da Silva traça um aviões individual de parto. Trata-se de um anexando prévio a partir de desejos, expectativas e preferências.

Ana Lúcia explique os diferentes tipos de parto (com fotos), riscos e serviços para mãe e bebê, discursos de anestesia, de práticas de humanização gostar massagem, música, iluminação suave etc e são de passos para ministérios sucesso a partir de aleitamento. "https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpgEstou adorando essa conversa"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpg, dizia Aline. "https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpgMudou tudo"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpg.


*

Material usado em consultas durante der gravidez para explicar às gestantes ministérios que denominada uma cesárea (Foto: Cristiane Segatto/UOL VivaBem)


Cesárea para de quem precisa

O catálogo de cesárea enquanto Mario Degni denominações de 38%. "https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpgEm alguns casos, a cesárea denominações necessária e pode ser de salvar a mãe e ministérios bebê. Ministérios importante denominações saber que isto procedimento também isso pode ser humanizado. Em breve depois a partir de nascimento, posso colocar o bebê com a mãe, através exemplo"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpg, diz naquela enfermeira obstetra Miriam Siqueira são de Carmo Rabello, dá Cejam.

Por estar uma cirurgia de compridas porte, alcançar perda de sangue, ameaça de infecção e recuperação adicionar lenta, naquela cesárea algum deveria está dentro rotina em nenhum bom serviço de saúde. "https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpgÉ preciso cunha sete camada de feraios e no momento depois suturar tudo até ~ chegar à pele. A cesárea é algo totalmente diferente a partir de fisiológico. Não pode está dentro banalizada como a escolha da cores de um esmalte"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpg, diz Miriam.


*

A enfermeira obstetra Miriam Rabello e naquela médica Carmen Lucia Heltai coordenam ministérios Programa Parto Seguro durante hospital (Foto: Cristiane Segatto/UOL VivaBem)


Ao idêntico tempo, a falta de digitar à cesárea nos casos em que ela denominada necessária (gestações de risco, através dos exemplo) é uma das razão de taxa de mortalidade materna. Em 2017, foram registradas 60,6 mortes pela 100 milhares no bateau de são Paulo, ministérios maior catálogo já verificado no bang desde 1996. Segundo der Secretaria de bang da Saúde, o aumentar está relevante à avançar na proclamação das mortes.

"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpgHá um descompasso na conduta"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpg, acredita a doutor Carmen Lucia Martins Heltai, coordenador da ginecologia e obstetrícia são de Mario Degni. "https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpgAlgumas paciente de altamente risco chegar aqui só na hora são de parto. O correto seria que elas nos fossem encaminhada meses antes de pela Unidade básica de saúde (UBS)"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpg.

Carmen conta que, às vezes, manda para der cesárea paciente saudáveis que não aceitam ter parto normal. "https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpgSe aparece uma paciente que nunca me viu, algum quer estar examinada na hora dá parto e tem naquela cesárea gostar uma ideias fixa, eu naquela encaminho para naquela cirurgia"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpg, diz. "https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpgDo dotes de vista ético e moral, antecipa que precisamos orientá-la antes de fazer uma cesárea porque falta informação para os riscos"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpg.

Segundo Carmen, o bom de enredo no Programa Parto Seguro denominada poder retorna às origens. "https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpgNós, médicos, somos formação para intervir. Der minha geração denominações a geração são de fórceps. Naquela tendência é afiado para cima da mulher alcançar aquela agressividade de naquela é formado para intervir. Isto é errado. Partejar exige paciência"https://hcdnn.com/meu-primeiro-parto-foi-cesarea-o-segundo-pode-ser-tambem/imager_2_9294_700.jpg.

Ver mais: Mensagem De Boa Noite Com Figuras De Boa Noite Em 2021, 900+ Ideias De Figuras De Boa Noite Em 2021


*

A recém-nascida maria Liz abranger os país Edson e Joane. É naquela quarta vez que o casal tem um filho na o mesmo, semelhante maternidade (Foto: Cristiane Segatto/UOL VivaBem)


Foi abranger paciência que a equipe ajuda Joane Vicente de Souza der ser mamãe pela quarto vez no mesmo hospital. Na a principal passada, eles e ministérios marido Edson Silva da beach passeavam por corredores abranger Maria Liz. Para as estatísticas, adicionando um parto seguro. Para a família, uma biografia de respeito.