Gleyce Abreu comentou em Receitinhas caseiras para clarear axilas e virilhas: "Fez qual receita?..."Ericka comentou em Mito ou verdade? Ficar sem comer emagrece?: "e nós...eu não consigo passar 1 sabe o que é 1 dia sem comer...Mds me ajude ..o que eu faço ..tenho ..."Isa comentou em Mingau na alimentação do bebê: "Sigo essa linha de alimentação também. ....."Gleice kely comentou em Mingau na alimentação do bebê: "Meu bebê tem 2 meses eu dou leite pra ele e gostaria de saber se posso dar mingau..."Marlene comentou em Como proceder em caso de queimaduras por água-viva: "Minha filha teve queimaduras de Água - viva, esse final de semana eu fiquei sem saber o que fazer......"gesiele comentou em Como cuidar e manter sua tatuagem sempre nova: "Oi eu fiz uma tatoo faz ums 4 dias no ombro e sai no sol com ela exposta ela começou a descascar oq ..."Lucimara Wessely comentou em Tratamento para celulite: Smartlipo: "Por favor gostaria de saber se em são paulo tem alguma clinica de confiança que faz a smartlipo Obri..."
*

A partir do sexto mês de idade os bebês já podem começar a comer mingau, mas sem excesso. Por ser uma alimentação muito calórica, feita com amido de milho, fubá, farinha de arroz ou aveia, o mingau deve ser consumido em porções pequenas, no lanche da tarde ou na ceia. O uso do mingau na <…>


A partir do sexto mês de idade os bebês já podem começar a comer mingau, mas sem excesso. Por ser uma alimentação muito calórica, feita com amido de milho, fubá, farinha de arroz ou aveia, o mingau deve ser consumido em porções pequenas, no lanche da tarde ou na ceia.

Você está assistindo: Mingau de cremogema para bebê de 2 meses

O uso do mingau na alimentação do bebê é indicado quando a criança tem de ganhar peso ou tem dificuldade para aceitar o leite puro. Para crianças menores de 1 ano, farinhas e aveia são fontes de fibras, proteínas e carboidratos e auxiliam na complementação da dieta dos bebês e na sua atividade intestinal. O mingau feito com farinha de arroz é utilizado para combater as diarréias.

Para o consumo, a maisena (amido de milho) e a aveia precisam de cozimento. Antes de preparar a mamadeira do seu filho consulte um pediatra, pois ele dará a fórmula ideal do composto que o bebê deve tomar, às vezes sendo diferente do exclusivo leite de vaca.

Ver mais: Seu Filh O Free Fire É Do Mal, Veja Curiosidades Sobre O Jogo Mobile

Como preparar o mingau?

O mingau, geralmente, é preparado com leite integral e somente um cereal. Recomenda-se utilizar o mínimo de açúcar possível, para não prejudicar a dieta da criança. Ao preparar a “papinha” utilize, para cada 100 ml de leite, 1 colher de chá de amido de milho ou 1 colher de sopa de aveia.


Gostou desse artigo? Receba novidades sobre esse e outros posts do Portal Estética Brasil em seu e-mail! É grátis!