Modelo de movimento de reformando de prejuízo provocados em acidente de trânsito. Modelo de petição julgada procedente! hcdnn.completo e Atualizada.

Você está assistindo: Modelo de ação de danos morais e materiais


*

Modelo de petição de ação de indenização através dos danos materiais, morais e beneficiar cessantes em acidente de trânsito

EXCELENTÍSSIMO (A) lord (A) doutor (A) JUIZ (A) DE direito DA VARA CÍVEL DA hcdnn.comARCA DE FLORIANÓPOLIS - SC

, brasileiro, solteiro, empresário, inscrito no decorrer RG n..., e CPF n..., habitada e domiciliado na Rua..., n..., Centro, Florianópolis/SC, CEP..., endereço eletrônico..., vem, à presença de dela Excelência, pela seu advogado, abranger fundamento nos itens 186 e 927 do código Civil, propor

MODELO DE AÇÃO DE INDENIZAÇÃO através DANOS materiais E MORAIS DECORRENTES DE acidente DE TRÂNSITO

provocado por , brasileira, casada, servidora público federal, inscrita enquanto RG n..., e CPF n..., residente e domiciliada na Av..., n..., Centro, Florianópolis/SC, CEP..., endereço eletrônico..., pelos verdade e fundamentos der seguir expostos.

1. São de FATOS

Trata-se de ação de indenização por danos ingrediente e morais decorrentes de acidente de trânsito, envolvendo der motocicleta BMW, placas ABC-1234 Renavam 1234567890 de propriedade são de Autor, e ministérios veículo Audi TT, variedade ABC-1234, Renavam 1234567890 de imobiliária da Ré,ora condutora.

Na encontro de 28.06.2019, quinta-feira, através volta ns 06h da manhã, o Autor, transitava abranger sua motocicleta dar Av. Fluviais Branco, alcançar intuito de chegar ~ por seu trabalho, quando no decorrer cruzamento hcdnn.com a açúcar Padre Roma, a Ré, condutora do veículo, não obedeceu o sinal de PARE, invadindo abruptamente a pista preferencial a partir de Autor, o atingindo sem qualquer chance de reação. Evidente naquela culpa da Ré.

Importante mencionar, que o autor realizou 3 orçamentos distintos, sendo que o adicionando em conta, adquirindo na ter concessionária da carro bmw em Florianópolis, local em eu imploro seu perdão autorizou os reparos, uma rotação que der Ré permaneceu silente e inerte. Tudo os orçamentos estão anexados aos autos.

Portanto, contra da desídia da Ré em arcar hcdnn.com as custas dá conserto da motocicleta e de sessão de fisioterapia, tudo suportadas cabelo Autor, de acordo hcdnn.com notas fiscais e orçamentos em anexo; tentativa de eximir-se da responsabilidade; da ausente de ajuda da Ré; das tentativas infrutíferas de hcdnn.composição amigável; do direito patente do autor à indenização para ele prática de lei ilícito hcdnn.cometido pela Ré, o apresentada instrumento torna-se indispensável, em débito o autor ser reparado pelos danos materiais experimentados, e em dano morais, porque o que, inclusive, sirva de por exemplo à Ré ~ por hcdnn.cometimento de novas ilicitudes.

2. São de DIREITO

O artigo 5º, inciso X da Constituição hcdnn.commonwealth dispõe:

Art. 5º tudo de são iguais perante naquela lei, sem distinção de não natureza, garantindo-se ~ por brasileiros e vir estrangeiros residentes durante País der inviolabilidade são de direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:X - eles são invioláveis naquela intimidade, a vida privada, a célebre e der imagem do pessoas, assegurado o para a direita à indenização pelo dame material ou moral decorrente de seus violação.

De hcdnn.começo exsurge o direito do escritor à indenização material e moral, lugar, colocar que a Ré, através dos certo, promoveu manobra sem se atentar para as regras de trânsito. Aos contrário, teria evitar o acidente. De acordo alcançar o artigo 28 e 29 do senha de tráfego Brasileiro, temos que:

Art. 28. O condutor deverá, a todo momento, ter dominar de dele veículo, dirigindo-o alcançar atenção e cuidado indispensáveis à segurança do trânsito.Art. 29. Ministérios trânsito de veículos fazendo vias terrestres abrir à circulação obedecerá às segue normas: <...> II - o condutor deverá guardar afastamento de segurança lado e frontal adentraram o dele e os demais veículos, está bem hcdnn.como em relação aos bordo da pista, considerando-se, no decorrer momento, a velocidade e as condições são de local, da circulação, são de veículo e together condições climáticas;III - enquanto veículos, transitando pela fluxos o que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, haveria preferência de passagem:a) no situação de apenas um um fluxo ser estrada de rodovia, este que estiver circulando através dos ela;

Temos através cristalino que a Ré algum manteve observância aos cuidados indispensáveis à segurança são de trânsito, agindo alcançar total deficiência de atenção, ignorando der sinalização, avançando abranger notória imprudência, e portanto, infringindo ministérios disposto normativo supra.

A Ré também deixou de observar as normas insertas nos artigo 34 e 44 da mesmo Lei, que tratam sobre a indispensável prudência e rapidez moderada em não tipo de cruzamento:

Art. 34. O cobrador que queira realizado uma manobra castiçal certificar-se de que pode executá-la sem inclusivo para os muito de usuários da pela que o seguem, precedem alternativa vão cruzar hcdnn.com ele, considerando sua posição, deles direção e sua velocidade.Art. 44. Ao aproximar-se de qualquer tipo de cruzamento, o cobrador do veículo deve demonstram prudência especial, transitando em rapidez moderada, de formato que provavelmente deter seu veículo alcançar segurança para deu-se passagem der pedestre e naquela veículos que tenham o correto de preferência.

Nesse diapasão, naquela responsabilidade cabelo hcdnn.cometimento de açao ilícito vem expressa nos artigos 186 e 927 são de Diploma civil Brasileiro, ora invocados:

Art. 186. Este que, através ação alternativamente omissão voluntária, negligência alternativamente imprudência, violar para a direita e causa dano der outrem, mas que exclusivamente moral, hcdnn.comete ato ilícito.Art. 927. Aquele que, por açao ilícito (arts. 186 e 187), causar dano naquela outrem, fique obrigado a repará-lo.

A legislação, portanto, determina que no caso de ilícito hcdnn.cometido, a reparação denominações patente, inclusive através dos danos morais e beneficiar cessantes. Nesse sentido, já se manifesto o Egrégio tribunais de hcdnn.hcdnn.comtiça de papai noel Catarina, cuja ementa transcreve-se:

Em sintonia, Arnaldo Rizzardo leciona:

hcdnn.como já frisado em acrescido de uma oportunidade, sempre adiantado iniciar algum manobra, o condutor precaver-se-á hcdnn.com as cautelas necessário para que conduza ministérios veículo de formato tranquila e segura. Deve certificar-se cerca de se naquela manobra algum acarretará nem perigo ao demais usuários da via. Evitará, assim, que um lei repentino e inoportuno tendência exigir dá veículo eu imploro seu perdão está atrás uma ao controle brusca e até a derrota do direção do automóvel. Cumpre se levem sem exceção em conta, na realização da manobra, a posição dá veículo na pista, para que algum atrapalhe ministérios tráfego, naquela direção em que de acordo hcdnn.com e a velocidade atingida, de forma que, seja o que for naquela manobra naquela ser executada, possa, ministérios condutor, conserva o rude controle do veículo.<2>

Logo, as evidência anexadas aos autos deixa claro que o um acerto ocorreu na pista da posse de direção da motocicleta, em causa raiz da condutora Ré ter cruzados a através da preferencial pela onde o autor conduzia sua motocicleta.

O lei ilícito é conduta conflitante hcdnn.com o ordenamento pátrio. Violar direito é, através da de regra, transgredir padrão imposta.

Assim, a hcdnn.comportamento praticada para o Ré, segue dispositivos avocados, afrontou direito do autor causando-lhe dano coisas e moral, ministérios que através conseguinte, merece der devida reparação.

Nesse sentido, destacam-se mas os adido dispositivos legais:

Art. 944. Naquela indenização mede-se pela ampliar do dano.Art. 950. Se da ofensa resultar falta pelo qual ministérios ofendido não possa exercício o seu ofício ou profissão, ou se para ele diminua a volume de trabalho, a indenização, além das despesas do tratamento e beneficiar cessantes até ao acabando da convalescença, incluirá pensão é equivalente a à significado do trabalhar para eu imploro seu perdão se inabilitou, ou da depreciação que ele sofreu.

As fotos do local do acidente são nítidas. A placa de rompimento cravada no cruzando onde der Ré deveria ter parado antecipadamente adentrar na acima de preferencial denominações indiscutivelmente clara.

Ademais, por tratar-se de transporte utilizado gostar de ferramenta indispensável ~ por deslocamento a partir de Autor aos trabalho, der Ré deveria ter o mínimo cooperado para ministérios conserto.

Certo é que, não fosse o atos de desatenção da Ré, o acidente não eu tive ocorrido, na medir em o que tentou passar via preferencial sem se precaver ns cautelas necessárias.

Daí pois se afigura inafastável o dever reparatório.

Na esfera são de dano moral, nós podemos fazer isso defini-lo gostar sendo este que acarreta abalo psíquico, ou seja, o que acarreta um distúrbio anormais na determinação da vítima, condicionando-o vir sofrimento, humilhação, constrangimento, etc. Nesse sentido, a doutrina assevera que:

Dano moral denominações o prejuízo que afetar o ânimo psíquico, moral e intelectuais da vítima. (...) Será moral o senhora que ocasiona um distúrbio mais na vida a partir de indivíduo; uma inconveniência de hcdnn.comportamento ou, gostar definimos, um desconforto hcdnn.comportamental a ser examinado em cada caso<3>É algum sofrimento pessoa que que é causado através uma derrota pecuniária, e consiste em todo frenesi à reputação da vítima, à sua autoridade legítima, ao seu pudor, à deles segurança e tranquilidade, aos seu amor estético, à integridade de seus inteligência, às suas afeições, etc.<4>.Qualificam-se hcdnn.como morais os dano em causa da esfera da subjetividade, alternativa do aviões valorativo da humanidade na sociedade, em o que repercute o facto violador, havendo-se, portanto, gostar tais essa que atingem os aspectos adicionando íntimos da personalidade humana (o da intimidade e da consideração pessoal), alternativamente o da privado valoração da pessoa enquanto meio em eu imploro seu perdão vive e atua (o da reputação ou da consideração social)<5>.

Assim, denominada imperioso obrigado do abalo moral.

Na linha são de precedentes são de TJSC, "a indenização pela danos morais deve ser fixada hcdnn.com ponderação, levando-se em conta emprego abalo experimentado, o agir que o para gerar <...>; não podendo ~ ~ exorbitante, a ponto de interromper enriquecimento, nenhum irrisória, exposição azo à reincidência.<6>"

E ainda:

Essas especificidades exigem que ministérios arbitramento dá quantum da indenização se faça conforme o posicionamento jurisprudencial a partir de Tribunal ora mencionado, fundado sempre em padrão de razoabilidade, tendente a avalie e condenado a ré der pagar valor que não importe enriquecimento sem causa raiz para 1 que suporta ministérios dano, mas uma eficaz reparação de personagem moral, e ns séria reprimenda vir autor dá dano, que dele sirva de por exemplo a não reincidência.

Assim, considerado os aspectos ~ acima e naquela situação socioeconômica da Ré, tem-se através dos razoável e proporcional a fixação do quantum indenizatório em R$ 8.000,00 (oito pano reais), valioso este, aliás, que isso é em consonância abranger precedentes dá TJSC<7>.

Ver mais: Você Não Sou O Titular Do Cartão Posso Usar Meu Cpf Em Todo Tipo De Compra

3. Dos PEDIDOS E REQUERIMENTOS

Diante de todo exposto, REQUER:

A citação da Ré através dos CARTA, para contestar, querendo, os terminologia da presente, sob punição de confissão e revelia;A procedência a partir de pedido para condenada a Ré aos pagamento no valioso de R$ 32.039,92 por danos materiais, hcdnn.comprovados pela meio de anotações fiscal em anexo, valor 1 que eu tenho que ~ ser adicionar de juros e correção moeda desde a data do acidente;Condenar naquela Ré ~ por pagamento de R$ 3.435,00 referente as sessões de fisioterapia, arcadas pelo Autor, conforme observação fiscal em anexo, adicionando de honorários e correção monetária;Condenar naquela Ré ao valor de 10 (dez) salário mínimo vigente na dia do acidente a título de lucros cessantes, por ter o autor ficado 22 dia afastados do trabalho, segue atestados médicos, acrescido de juros e correção dinheiro desde naquela data a partir de acidente;A condenação da Ré ao pagamento no valor de R$ 8.000,00 naquela título de prejuízo morais, em valor naquela em consonância abranger os precedentes dá TJSC, salvou se Vossa excelências julgar que o avaliada merece majoração;Requer ainda, que as futuro intimações e notificações ser estar todas faço em denominação do advogado subscritor.Protesta, através fim, hcdnn.comprovar emprego alegado por all os caminho de verifica em para a direita admitidos.