Na hora de fazer costelinha assada surge a dúvida de como temperar costelinha e como fazer molho para costelinha. Muitas das receitas indicam para assar costelinha com molho barbecue mas, se você quer uma alternativa diferente, aqui no hcdnn.com apresentamos para você esta receita de molho para carne assada fácil que vai bem com costelinha e não só. Fique para conferir os ingredientes e ver como preparar passo a passo em fotos!

Sabe aqueles sucos que a costelinha solta à medida que assa? Esta receita de molho para costelinha de porco assada é preparada com esses sucos, por isso é uma opção de molho econômico e prático. Veja como é fácil preparar esta receita de molho para costelinha de porco assada com cerveja ou vinho e não hesite em fazer aí na sua casa para garantir um jantar ou almoço bem gostoso.

Você está assistindo: Molho para costelinha de porco assada


2 convidados1h 30mAcompanhamentoDificuldade baixa
Características adicionais:Custo econômico, No forno
Ingredientes para fazer Molho para costelinha de porco assada:
1 quilograma de costelinha bovina ou suína 4 dentes de alho 1 colher de chá de pimenta do reino 1 colher de chá de sal 1 lata de cerveja ou 1 copo de vinho branco ou tinto 1 colher de sopa de maisena 1 fio de óleo
Também lhe pode interessar: Molho para carne de porco assada
Como fazer Molho para costelinha de porco assada:
1

Ligue o forno nos 180ºC. Limpe a costelinha retirando o excesso de gordura e tempere com o alho, a pimenta e o sal.

Dica: Nesta receita não precisa caprichar muito nos temperos porque o molho será saboroso. No entanto pode acrescentar outros temperos simples a seu gosto, como oréganos, páprica, colorau, etc.


*

Coloque a costelinha bovina ou suína numa assadeira e regue com um fio de óleo e a cerveja ou vinho. Cubra com papel alumínio e leve para assar no forno nos 180ºC por 1 hora ou 1 hora e meia, até ficar macia.


*

Quando a costelinha estiver quase pronta, retire do forno e reserve os sucos que se formaram da assadeira, pois eles serão o molho da carne. Devolva a costelinha ao forno, sem cobrir com o papel alumínio.


*

Coe os sucos, coloque numa panela e leve ao fogo médio. Dissolva a maisena em meio copo de água em temperatura ambiente ou fria e adicione na panela. Fique mexendo até o molho espessar.

Dica: Se a o molho não espessar o suficiente até ferver dissolva mais 1 colher de sopa de maisena em um pouco de água (menos de meio copo) e adicione na panela.


*

Acerte o sabor com sal ou outros temperos a gosto e está pronto o molho para comer com costelinha de porco assada! Retire a costelinha do forno quando estiver bem dourada e com a carne separando do osso. Sirva com o molho sobre ela e bom apetite.

Ver mais: Nunca É Tarde Para Recomeçar Amor, Mensagens De Recomeço

Gostou desta receita de molho para costelinha? Deixe em baixo um comentário e confira também estas receitas de molho para carne:


*

Se você gostou da receita de Molho para costelinha de porco assada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.