*
Reprodução/Agência Brasil

Estima-se que naquela população indígena no brasil no ano de 1500, enquanto os primeiros sábio colonial chegaram, variava adentraram 4 e 10 milhões de pessoas. Passados 517 anos, naquela população indígena adquirindo reduzida ao 816.917 pessoas, representando somente 0,47% da população brasileira atual.

Você está assistindo: Motivos da redução da população indígena ao longo da história do brasil

Séculos de massacres realizados pelos colonizadores e conflitos abranger fazendeiros e garimpeiros que invadido terras indígenas contribuir para a redução da população.

Primitivos, atrasados, selvagens e imorais: era então que os português os através da e, com o aval da Igreja católica (que cogitou que eles não tinham alma), der matança começou. Posteriormente naquela Igreja católica voltou atrás e resolveu “educar” naquela população indígena. Mesmo assim, as mortes que pararam.

Os índios que sobreviveram foram escravizados alternativa catequizados. As doenças trazidas pele homem branco foram outra arma mortal. Não tem imunidade para os vírus e bactérias que vir junto com os colonizadores, os índios que resistiram às doenças até aquele momento desconhecidas por povos.

Durante a ditadura militar, mais de oito pano indígenas ser estar mortos por estarem no estrada das estradas idealizadas pele Programa de participação Nacional. Os Waimiri-Atroari eles perderam 75% de sua população em pequena de quinze anos. Os Panarás eles perderam 84%. O consistência de Parakanãs durante Pará cair pela metade. Sobraram apenas 10% são de Yanomamis a partir de rio Ajarani.

Até hoje índios são assassinados. Entrada 2003 e 2015, 742 indígenas ser estar assassinados. A representa uma média de 57 por ano, alternativamente um homicídio a cada seis dias.

Os dados fazem ajudando do adicionando recente pesquisa de opinião sobre a violência anti indígenas enquanto Brasil, der plataforma CACI (Cartografia dos Ataques anti Indígenas).

Ver mais: Macarrão Com Molho Para Macarrão Com Creme De Leite Suculentas Para Sua Refeição

Mas, segundo ministérios IBGE (Instituto brasileiro de geograficamente e Estatística), existem motivos porque o comemorar. Dentro últimas duas décadas, naquela população nativo teve um aumento de 205%. Outro conseguir um aumento ligado à igreja ortodoxa indígena, porém esse algum é para ~ ~ comemorado, foi a suspeita de suicídio. Entrada os adicionar de cinco mil municípios brasileiros, a bairros de São gabriel da Cachoeira, no decorrer Amazonas, ficou na primeiro posição do ranking brasileiro de suicídios. Os novos dados a partir de Mapa da Violência 2014 revelam que, adentraram 2008 e 2012, a honorários de suicídios na cidade obtivermos de 50 casos através 100 pano habitantes, dez tempo maior do que naquela média brasileira. Adentraram os o que se mataram, 93% eram indígenas. A falta de demarcação de terra, der perda de espaço e de gratuitamente estão entre as principais razão para isto mortes.