Meu celular está descarregando rápido e esquentando muito. O que posso fazer? Resposta: Dois motivos podem estar levando à descarga rápida do celular e ao aquecimento da bateria. O primeiro pode ser que a vida útil da bateria esgotou. O segundo pode ser que o aparelho está consumindo energia além do normal. Vamos entender um pouco mais em detalhes estes dois problemas…
Qualquer bateria, seja ela de celular, notebook ou até automóvel, apresenta desgaste ao longo do tempo. Embora o conhecido efeito memória não exista nas baterias de celulares modernos, ainda assim a perda de capacidade da bateria é algo que todo mundo está sujeito ao usar um telefone por muito tempo. Mas práticas simples ajudam a bateria a durar mais. Confira, a seguir, dicas importantes para melhorar a autonomia da bateria do seu smartphone.

Você está assistindo: Moto g esquentando e descarregando rapido

Evite Calor

Temperaturas altas costumam deteriorar as baterias. Evite que a temperatura interna do celular se eleve hcdnn.com frequência, isto é uma boa forma de aumentar a vida útil da bateria. Isso também garante que a carga da bateria dure mais. Procure não deixar o celular diretamente sob a luz do sol e mantenha-o distante de superfícies quentes hcdnn.como a saída de ar de notebook por exemplo.

Evite Usar Flash nas Fotos

A luz de flash dos smartphones é poderosa e por isto consome muita energia na hora do disparo. Evite usar este recurso.

Evite Usar o Aplicativo Lanterna

Muitas pessoas não abrem mão da lanterna do smartphone. Esta lanterna nada mais é do que a ativação do flash do celular por um período prolongado. Esta hábito é nocivo tanto para a bateria quanto para a própria lâmpada do flash. hcdnn.compre uma lanterninha LED que costa menos de 10 reais e resolva seu problema.

Diminua o Brilho da Tela

Junto hcdnn.com a energia demandada pelo processador, o brilho da tela é um dos principais vilões para a duração da carga da bateria. Para minimizar este problema, deixe o brilho da tela no mínimo. Acredite, hcdnn.com esta simples dica você pode ganhar até horas de carga a mais pois a luminosidade da tela do seu celular tem um grande impacto sobre o consumo de bateria. Pode ter certeza que você continuará enxergando os ícones e textos. Para fazer isso, vá nas configurações ou ajustes do seu celular e escolha a opção de brilho de tela, assim você conseguirá diminuir o brilho. Você também poderá desativar a opção de brilho automático, já que ela pode estar configurada para ficar em um nível bem alto de brilho. Você pode também usar aplicativos para controlar a luminosidade. O f.lux, por exemplo, é um aplicativo que adapta automaticamente o brilho e cor da tela conforme as condições de luz e ajuda economizar bateria. Outra opção é o Screen Filter, hcdnn.com esse aplicativo é possível reduzir os níveis de brilho bem abaixo do mínimo e hcdnn.com isso economizar bateria.

Desligue o Vibra-Call

O vibrador do smartphone também é um grande consumidor de energia da bateria. Use esta função apenas nos casos de extrema necessidade. Na maioria das ocasiões o sinal sonoro funciona bem, se precisou mudar para o modo silencioso então não se esqueça de desativar quando não for mais necessário. Deixar o celular para vibrar juntamente hcdnn.com o toque sonoro não faz muito sentido, você deve usar um ou outro. É vibra-call é uma função útil para os momentos em que o sinal sonoro não é bem vindo. Mas se você não precisa omitir o som, o melhor é desativar. Para desativar o modo de vibração, vá nas configurações e ajustes e, em seguida, na opção se som.

Reduza o Tempo para Bloquear a Tela por Inatividade

Quanto menos tempo seu smartphone levar para escurecer a tela por inatividade, mais tempo sua bateria irá durar. Esta configuração é muito simples de ser feita, não deixe de fazer.

Ative o Wi-Fi, 3G/4G, Bluetooth e GPS Apenas Quando for Usar

O sinal Wi-Fi também consome muita carga de bateria. O ideal é ativar o sinal apenas quando for utilizá-lo. Se você não precisa ficar online o tempo todo, então não há porque deixar o Wi-Fi ligado. Para a maioria das pessoas não há motivos para deixar o wi-fi ligado o tempo todo. Os novos modelos de Android e iPhone já têm opções para ligar ou desligar o Wi-Fi na tela de início, fazendo hcdnn.com que você não precise ir até o menu de configurações.

O sinal 3G/4G também consome muita carga de bateria. Assim hcdnn.como o Wi-Fi, o ideal é ativar o sinal apenas quando for utilizá-lo. Para evitar gasto desnecessário de bateria, desative recursos quando eles não estiverem sendo utilizados. Não é preciso, por exemplo, andar por aí hcdnn.com o bluetooth ligado. O sinal bluetooth também consome muita carga de bateria. Assim hcdnn.como o Wi-Fi, o ideal é ativar o sinal apenas quando for utilizá-lo.

A função de localização por GPS também consome carga de bateria considerável. O ideal também é ativar esta função apenas quando for utilizá-la. Para desativar o GPS, vá em configurações, privacidade e localização. Você poderá desativar totalmente a função ou, dependendo do celular, selecionar os apps que podem usar o serviço de localização.

Verifique Quais São os Aplicativos Que Mais Consomem Bateria

Em qualquer smartphone é possível checar qual a porcentagem de bateria consumida pelos aplicativos. Verifique periodicamente quais aplicativos mais consomem energia e procura fechá-los.

Não Deixe a Carga da Bateria Zerar

Quando as baterias dos celulares eram feitas hcdnn.com níquel- cádmio, a orientação geral era deixar que carga acabasse totalmente antes de realizar a nova carga. Mas as atuais baterias feitas de íons de lítio não possuem outra orientação: não deixe as baterias se descarreguem até o final. O rehcdnn.comendado é que a bateria nunca chegue ao fim da sua carga, pois ao longo do tempo, isso a danifica. Procure uma tomada assim que o nível de carga ficar vermelho na telinha.

Evite Deixar a Carga da Bateria Chegar nos 100% quando Estiver Carregando

Especialistas em tecnologia afirmam que a carga ideal para uma bateria de íon de lítio varia entre 20% a 80% de sua capacidade. Segundo eles, mantê-la dentro desses parâmetros é ideal para aumentar a vida da bateria. Em outras palavras: não é rehcdnn.comendável manter seu celular 100% carregado ou deixá-lo chegar a zero. Os especialistas também sugerem desligar ou reiniciar o aparelho pelo menos uma vez por semana para maximizar o potencial da bateria.

Recalibre a Bateria Viciada

hcdnn.com o tempo de uso, as cargas das baterias hcdnn.começam a durar menos e você poderá notar hcdnn.comportamentos estranhos hcdnn.como desligar ainda hcdnn.com 5% de carga ou pular de 20 para 10%, por exemplo. Isto pode dizer que a bateria está viciada. Geralmente isto ocorre devido ao um problema de software que pode ser resolvido. O tutorial abaixo explica hcdnn.como fazer:

Não Use Carregadores Paralelos

Aqui entra aquela máxima: o barato sai caro. Carregadores piratas ou não homologados pelos órgãos hcdnn.competentes podem ser tentadores por causa do valor, mas podem ser bastante nocivos para a bateria do smartphone. O carregador pode influenciar muito no processo de carga da bateria e até mesmo em sua vida útil, utilizar um carregador que não é adequado trás diversos problemas. Ao utilizar um carregador alternativo de forma contínua durante alguns dias, é possível perceber uma diminuição no tempo de duração da bateria.

Use uma Aplicativo de Otimização de Carga de Bateria

Não há aplicativos mágicos a ponto de aumentar a carga das baterias. Contudo existem vários aplicativos, grátis inclusive, que otimizam o uso do smartphone de forma que o mesmo consuma menos energia. Instale e teste as diferentes opções disponíveis na loja virtual da sua plataforma.

Não Fique Procurando Sinal

Sempre que o smartphone busca por sinal, mesmo que seja da antena da sua operadora de telefonia, a bateria será consumida. O celular continuará procurando por sinal em áreas hcdnn.com sinal fraco. Uma maneira eficiente para evitar esse tipo de problema é usar o “Modo Avião”, ou simplesmente desligar o telefone quando você souber que está em uma zona de sinal fraco.

Desative as Notificações

Você precisa mesmo ser avisado toda vez que recebe uma curtida no Facebook, Twitter e Instagram? Considere desativar todas as notificações de suas redes sociais. Apesar de não consumir tanto assim, os mecanismos de push são aplicações que ficam rodando o tempo todo na memória do celular e por isto consomem bateria. Para desabilitar as notificações, vá nas configurações, notificações e ajuste sua preferência para cada aplicativo.

Verifique Aplicativos em Segundo Plano

Procure não deixar aplicativos rodando em segundo plano. Se esta função estiver ativada, os aplicativos não usados que estiverem rodando na memória irão consumir energia. Vale até desativar totalmente essa função ou ao menos para os aplicativos que não precisam ser atualizados sempre. Existem alguns apps que impedem que outros apps rodem em segundo plano e isso ajuda bastante no consumo e desempenho dos aparelhos. O aplicativo Greenify é um dos mais conhecidos para impedir processos em segundo plano.

Verifique Quais Apps Estão Consumindo Mais Bateria

Verifique quais aplicativos estão consumindo mais bateria no seu smartphone. Tanto no Android hcdnn.como no iPhone é possível verificar qual a porcentagem de bateria usada pelos aplicativos. Desta forma, você poderá decidir se vale a pena deixá-los abertos ou não.

Atualize Regularmente os Apps

Alguns aplicativos são frequentemente atualizados para aumentar a eficiência da bateria e utilizar menos energia para rodar. Lembre-se sempre de ativar as atualizações automáticas, ou então realize o processo manualmente, caso prefira ter o controle sobre o processo de atualização.

Manutenção

hcdnn.como foi falado acima, as baterias possuem tempo de vida limitado. Por isso, quando nenhuma das dicas acima tiver efeito, outra opção é levar o aparelho a uma assistência técnica – seja para a troca hcdnn.completa da bateria, ou até mesmo para um diagnóstico mais hcdnn.completo, abrangendo outros possíveis motivos para o problema. Em todos casos, no entanto, rehcdnn.comenda-se que o usuário não tente realizar reparos por conta própria.

Escolha Bem seu Aparelho Celular

Se você já perdeu a paciência hcdnn.com seu smartphone antigo que está consumindo muita bateria, então fique atento à sua próxima hcdnn.compra. Há aparelhos que realmente consomem mais bateria que o normal. Por isto, procure hcdnn.comprar um aparelho que possua boa autonomia de uso. Confira os aparelhos hcdnn.com maior tempo de bateria:

*

Ranking dos celulares que menos consomem bateria

Dicas Extras para o Celular Que Descarrega Rápido

Se Dor Guardar o Celular por Muito Tempo, Deixe a Carga pela Metade

Se ele o celular for guardado totalmente descarregado, a bateria poderá entrar em modo de descarga intensa, a ponto de ser impossível de armazenar carga. Por outro lado, se ele for guardado hcdnn.com a carga cheia por muito tempo, a bateria poderá perder parte da capacidade, reduzindo a sua vida útil. Então, não carregue nem descarregue totalmente a bateria do seu celular, deixe em torno de 50%. Desligue o dispositivo para evitar o desgaste da bateria. Se você pretende guardar o dispositivo por mais de seis meses, carregue 50% a cada seis meses. Dependendo de quanto tempo o celular ficar guardado, sua carga pode estar reduzida quando ele for usado novamente. Antes de ligar o celular, é preciso carregar por 20 minutos hcdnn.com o carregador original.

Tire a Capa de Proteção

As tão populares capas de proteção são muito úteis para impedir que seu smartphone sofra riscos ou danos causados por quedas. O grande problema é não tirar a capa do aparelho na hora de carregar. A capa prende o calor que o celular emite ao ser carregado e o deixa muito mais quente. hcdnn.como já mencionamos, o calor em excesso não é bom.

Verifique o Cabo USB

Se você já verificou o carregador e está tudo OK, então a dica é verificara também o cabo USB. Cabos de má qualidade também prejudicam a bateria e devem ser evitados. Ao trocar os cabos, você vai perceberá que alguns mandam mais energia e outros menos, e isso também influencia a capacidade de transmissão de dados pelo cabo. Portanto, evite usar cabos “paralelos” baratos e falsificados, pois eles também causam problemas na bateria.

Verifique o Estado Físico da Bateria

Um problema muito hcdnn.comum é a oxidação dos contatos da bateria. A oxidação causa mal contato, fazendo o celular desligar mesmo hcdnn.com a bateria hcdnn.com carga. Isso também pode levar a quedas bruscas na carga da bateria também. Neste caso, será preciso levar o aparelho a uma assistência técnica. Outro problema grave é a bateria inflando (bateria gorda), quando a bateria hcdnn.começa inflar é sinal que ela deve ser trocada imediatamente.

Formate o Celular

Caso seu Android estiver muito cheio, hcdnn.com problemas severos de consumo, pode ser mais simples e efetivo apenas formatar o celular, dessa forma ele volta mais próximo ao padrão de fábrica e melhora bastante a performance do dispositivo. Procure também sobre atualizações manuais para o aparelho, principalmente trocando versões de operadoras por versões sem operadora.

Tela Inicial

Deixe na tela inicial apenas os widgets que você realmente precisa e tome cuidado hcdnn.com aqueles que se conectam à Internet. Cada widget demanda uso de processador e da GPU para ser exibido. Soma-se a isso, ainda, os que consomem dados do seu pacote.

Papel de Parede

Não utilize papéis de parede animados. Eles podem até ser bonitos e divertidos, mas exigem o tempo todo do processador, da GPU (gráfica) e, por consequência, da bateria. Prefira papéis de parede estáticos, hcdnn.como fotos ou imagens da Internet.

Desligue o Celular

Esta é uma dica polêmica mas não custa nada fazer. Alguns fabricantes aconselham desligar o celular pelo menos uma vez ao dia. Se está duvidando, veja neste tutorial da Motorola.

Se For um Celular Android…

Desative a sincronização automática da sua conta Google ou contas de outros serviços. Você também pode controlar manualmente quando e o que será sincronizado, economizando o consumo de bateria e de plano de dados. Altere a sincronização do Gmail para modo manual e reduza a quantidade de dias para sincronização.

Se for um Celular iOS…

Desative o AirDrop

AirDrop é o recurso que permite que você receba arquivos de forma semelhante ao Bluetooth para usuários de Android. Se outras pessoas enviam muitos dados para você, mas seu iPhone recebe os dados sem você perceber, então ele drenará a bateria do seu iPhone. Deslize de baixo para cima para abrir “Painel de controle” > desative o “AirDrop” para evitar desperdício de bateria do iPhone.

Ver mais: Come Trovare I Tuoi Numeri Fortunati In Numerologia Do Nome E Data De Nascimento

Ative o Modo de Pouca Energia

Lançado hcdnn.com o iOS 9, o Modo de Pouca Energia é um jeito fácil de usar seu iPhone por mais tempo quando a bateria estiver acabando. O iPhone avisa quando restam 20% e 10% da carga e você pode ativar esse modo hcdnn.com um toque ou acessando Ajustes > Bateria. O Modo de Pouca Energia reduz o brilho da tela, as animações do sistema e otimiza o desempenho do dispositivo. Apps hcdnn.como o Mail não baixam conteúdo em segundo plano, e recursos hcdnn.como AirDrop, sincronização hcdnn.com o iCloud e Continuidade são desativados. Você pode continuar usando as funções básicas, hcdnn.como fazer e receber ligações, enviar e-mails, mensagens e acessar a Internet. Quando o telefone é carregado, o Modo de Pouca Energia é desativado automaticamente.