Você sabia que a árvore Manacá da Serra é uma das plantas mais hcdnn.comercializadas no Brasil? O Manacá da Serra também é conhecido pelos nomes de Cuiperúna, Jacatirão e Manacá-da-Serra-Anão. Essa espécie ornamental é de porte médio e pode atingir até 12 metros.

Você está assistindo: Muda de manacá da serra anão

O Manacá da Serra é muito utilizado em projetos paisagísticos residenciais e urbanos, pois suas raízes não são agressivas, permitindo o seu plantio em jardins, vasos, praças e calçadas.

Para você que está montando o jardim de sua casa ou procura uma árvore para plantar na sua calçada, saiba que o Manacá da Serra é uma árvore linda, florida e fácil de cuidar. Veja nesse post hcdnn.como cultivar e cuidar do Manacá da Serra. Confira!


*
*

1- A planta Manacá da Serra é muito utilizada nos projetos de paisagismo por causa da sua floração. Fonte: Mercado Livre
*

*

*

*

Veja também:

Árvore Manacá da Serra: Conheça a planta de origem brasileira

A árvore Manacá da Serra possui folhas verdes escuras hcdnn.com flores brancas que mudam sua coloração gradativamente para o rosa até atingir à tonalidade lilás. Você pode encontrar a árvore Manacá da Serra hcdnn.com flores das três cores simultaneamente no mesmo galho.

O Manacá da Serra é uma planta hcdnn.comum da Mata Atlântica que pode ser encontrada no litoral de São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. hcdnn.com o colorido vibrante das flores, a árvore Manacá da Serra se destaca em meio da mata.


Na serra do mar, os Manacás se destacam em meio ao verde da Mata Atlântica hcdnn.com as suas copas coloridas e vistosas. A árvore Manacá da Serra é uma planta nativa e tem um grande apelo paisagístico.


A variedade da árvore Manacá da serra anão pode atingir até 3 metros de altura, sendo uma espécie ideal para o plantio em calçadas, vasos ou pequenos canteiros.

Manacá da serra hcdnn.como cuidar: Mantenha o solo úmido

Para você que deseja realçar o seu jardim, utilize o Manacá da Serra para atrair os pássaros e embelezar ainda mais a sua área. A copa em formato arredondado atinge 5 metros de diâmetro, por isso selecione um local adequado para realizar o plantio.

Ao plantar o Manacá da Serra em vaso é importante saber que planta necessita de alguns cuidados, portanto separamos algumas dicas essenciais para você cuidar da planta.

Ver mais: Não Há Medo Incerteza Ou Cansaço, ‪#‎Ensinarévida‬

Passo a passo de hcdnn.como cuidar da planta Manacá da Serra

Mantenha o substrato sempre úmido;O solo deve ser rico em matéria orgânica;Utilize um substrato airado;Conserve o substrato sempre úmido;

Uma dica interessante para conservar a umidade do solo do vaso hcdnn.com Manacá da Serra é fazer a cobertura hcdnn.com lascas de pinus ou pedra ao redor do caule.


4- O Manacá da Serra é uma planta fácil de cuidar que exige somente podas de limpeza. Fonte: PlantaSonya