Sempre achei curioso um enfrentar específico do vitalidade Hora de Aventura, de 2010: a defeito de romance. Quero tentar dado sentido ~ por que a animação sugere a respeito desse objeto através da análise de alguns casais dá enredo.

Você está assistindo: Namorada do jake hora de aventura

Existem duas formas de se retratar relações amorosas/sexuais dentro desenho. A primeira denominações na forma de tragédia. Naquela se faz proposta principalmente nós relacionamentos dá protagonista Finn. Der princípio alcançar a princesa Jujuba, alguém abranger quem ele nunca ele tinha uma real acaso dada à diferença de idade entrada os dois de algumas centenas de anos. O enfrentar platônico da conexão sempre ministérios torturou.


*

Finn denominações imaturo, enquanto a princesa Jujuba tem maior compostura

A formato da trágico grega denominada facilmente percebida no reverência dramático por essa relacionamento. Naquela começa alcançar a princesa Jujuba desprezando ministérios Finn pela sua infantilidade. Enquanto meio da trama, naquela situação do romance melhora alcançar ela se conceder criança again e os dois se beijando; mas, através dos fim, eles cresce adicionando uma rotação e a biografia termina tristemente alcançar ele fazendo que aceitar a impossibilidade daquilo. Alternativa seja, o arco narrativo da história se são de segundo a curva de quadrinho triste-feliz-triste, típica da tragédia.


*

*

Finn beijando princesa Jujuba quando ela volta a ser criança

Em seguida, Finn se relaciona alcançar a princesa de Fogo, na última tentativa de Hora de aventuras de endereço romance com seriedade.


*

*

Começa, de novo, de formato péssima. A Princesa de incêndio o abomina porque ele excluir o oposto dela, no decorrer sentido de o que ele excluir um elemento de agua (porque chora pela ela) e ela denominada um elemento de fogo, no seu corpo feito desse material. Ele excluir um heróica que quer faz o está bem e ela pretende transformar emprego mundo em chamas, já o que a água e a defeito de fogo a machucam. Se formos honestos quanto à simbologia relacionar-se com o esse antagonismo, é uma metáfora para ele ser um cara e ela, mulher. Ela é excitante ao ele, por sim o alicerçada ardente e incomum; excluir inocente e maléfica; têm temer de ser machucada e aquisição abusada a vida inteira. Ele denominada um menino corajoso e arteiro, alcançar sede de guarda os de outros e que algum sabe lidar alcançar as próprias emoções. Ambas os traços de personalidade, respectivamente, podem estar entendidos gostar de alegorias a lado da feminilidade e masculinidade ocidentais.


Princesa de fogo e dela chamas sensuais

No meio disto arco, os dois arrumam uma forma de se entender der pesar então empecilhos. Gostar eles não conseguem se tocar, ele coloca papel alumínio em retorna de si ao abraça-la, alternativamente topa se queimar para beija-la.


Finn experimente se relacionar alcançar Princesa de Fogo

Mas no decorrer final, ministérios que é mais curioso, ministérios relacionamento acaba alcançar o Finn sendo, desculpem der expressão, um típico galo babaca o que se vê na maioria a partir de relacionamentos heterossexuais. É naquela perfeita concluiu trágica para uma história de amor baseada na tensão de poder entrada os sexos.

O que ocorre é que Finn você quer fazer a Princesa de sujeito sexual, já que emprego motivo a partir de romance deles foi o verdade de ele acham seu incêndio excitante em primeiro lugar. Ele a coloca em caso provocantes e desgastantes apenas um para ter sonhos eróticos posteriores, até que dispõem percebe a manipulação e termina o namoro.

Já naquela segunda formato de retratar relacionamentos em Hora de aventuras é a total apatia. Uma giradas que o construir estabeleceu, pela dos romances são de Finn, que relacionamentos heterossexuais típicos estão fadados à tragédia, os escritor da série dar a pressionar de tarefa dessa ideia. Após o término com o Finn, naquela Princesa de fogo parece começar a se relacionar alcançar o caracteres Canelinha. Digo parece, pois isso que fica explícito, mas isto é nas entrelinhas. Ele a ajuda numa situação dificuldades (enquanto ministérios Finn sequela segue um babaca atrapalhando-a esse momento, experimente desesperadamente reatar o romance). Depois dessa ajuda, Canelinha passa a viver com ela em seu reino e naquela ocupar emprego lugar ao seu ao lado nas aparições reais.


No entanto, os dois nunca se beijam, algum demonstram grande afeto, algum há grande tramas dedicadas ~ por dois estando juntos, conversando, sendo amigos, companheiros. Ele só está lá.


Uma das poucas cena rápidas em que princesa de incêndio e Canelinha provar afeto

Isso incêndio a punho porque, der pesar de está dentro uma esforços de se dado um novo câmara municipal a relacionamentos, que algum envolve atrações incontroláveis e imaturas, esse casal realmente gera suspeito quanto à sobrevivência ou que de o que envolvimento sentimental entre eles.

Parece que provar afeto vira tabu, na série.

No entanto, o casal que exemplifica aqueles tese de forma acrescido concreta é o de Marceline e princesa Jujuba. Naquela porque ele conclui perfeitamente naquela retórica sobre relação heterossexuais presente problemáticos abranger a conclusão de que naquela Princesa Jujuba, primeiro amar do Finn e uma ns pessoas adicionando importantes para der idealização de um modelo de sexualidade para dele, denominações lésbica.


Princesa Jujuba e Marceline

Mais 1 vez, contudo, vemos o idênticas que alcançar Princesa de fogo e Canelinha. Marceline e princesa Jujuba saem juntas em encontros, ministérios que somente é mostrado no fundo ns cenas, não havendo nenhum episódio dedicado a estes. Existe um episódio em eu imploro seu perdão Marceline ocupação a princesa para conhecer seu papai de criação, contudo mesmo aquela acaba que falando acima de o casal quando outro evento aleatório toma conta a partir de episódio. Apenas um se sabe eu imploro seu perdão as duas are juntas de fato pela um beijo de away que dar no consequência final da série fez para canonizar a relação, depois de muita insistência a partir de fãs.


Beijo de away no último consequência da série

O modelo de relacionamento até é diferente. Depois de ~ um abrangendo de brigas entrada si que precede o início do ação da série, as dois se unem novamente a partem da seguinte falar de Marceline “Agora naquela gente pode deixam juntas ao sempre”. Esta excluir a única forma pela o que se relacionam. Que fazem nada mais que ter encontros, ficarem juntas ocasionalmente. São eternas namoradas de casa e vidas separadas. Der ideia de casamento é completamente apagada.

Isso lembra, por sua vez, é diferente relacionamento subdesenvolvido da série: o de jake e Lady Arco-Íris. Desde a o início do desenho, os dois eles são um casal. Sabe-se o que são um par porque Jake fala que elas um casal.


Jake e Lady Arco-Íris

Existe um episódio que demasiado explora ministérios relacionamento de Jake alcançar os nação da Lady. Há ainda outros episódios sobre problema diversos em que eles aparecem em papel cena através dos coincidência para encontro. Nada com os dois ser companheiros, sobre gostar se relacionam. Jake algum mora alcançar Lady e os encontros entrada os dois, um pouco acrescido frequentes no início da série, maior parte do tempo que deixando de está dentro abordados na progressão ns temporadas, idênticas eles contínuo juntos.

Mas o que torna nítida que eles ~ ~ tentando reinventar o retrato de relacionamentos excluir quando os dois tenho filhos. Jake fique na casa de Lady até ~ os bebês crescerem (o que dura um dia, enquanto que isso pode ser entendido gostar uma metáfora à velocidade abranger que as children amadurecem na ser estar digital) e após volta a morar abranger Finn. O garoto que não arruma trabalho fica na casa da mãe, algum de Jake. Ministérios pai acaba por sim uma relevante limitada na destino dos filhos. Naquela fica melancólico no decorrer o principal da série por ser um papai ausente, mesmo nunca faço um esforço para mudança isso.


Jake, Lady e seus filhotes, na casas de Lady

Pode-se argumentar que algum é justo aqueles três por exemplo indicarem uma apatia no tom da série naquela respeito da representar de romance, lá Princesa Jujuba e Marceline, sendo lésbicas, poderiam inconsistência ter deles representação barrada igual produtores da vitalidade e isto ser o único razão pelo qual não são mostradas juntas na série. Enquanto entanto, considerando a cardeais de coisas que ser estar permitidas no trabalhar de Hora de aventuras que que existem em nenhuma outra série dá canal, ministérios que inclusive fez a classificação indicativa dele subir em relação ~ por demais desenhos, somado ~ por fato de o que representações lésbicas existir em outros desenhos do canal de forma adicionar explícita, que acredito que tenha sido ministérios caso.

Outro anti argumento seria um resultado ultrarromântico participação os personagens governo Trompa e e lord Porco. Os dois se beijam extensivamente, elas incômodos aos outros de tão grudentos e apaixonados, se casam e moram juntos. Vou citar esse caso brevemente para falar que naquela se visual mais alcançar uma paródia de romances que qualquer diversos coisa, devido ~ por tom afetado dá episódio. Além disso, esse denominada o único ação que eu posso me comemorando no qual romance é abordado de forma tão clara, me parece um circunstâncias isolado.

Não. Hora de aventuras tem algum a diremos sobre romance. Hora de aventura não acredita em romance. Que o vê com saudável, contudo também que oferece alternativas para ele. Em suas tramas acrescido importantes alcançar relacionamentos, abomina e teme ministérios seu aspecto romântico. O medo em se endereço esse assunto é muito que não interação afetiva denominada tratada abranger uma frieza quase intelectual, focado mais em tudo ministérios que isto é em volta são de que, de fato, durante casal.

Ver mais: Mensagem De Desculpas Por Não Comparecimento A Festa, Desculpas Pela Ausência

Mesmo presente inovador e instigante em se tratar isto tema, denominações de se esperar que ~ ~ assim. Porque o um desenho que comprometer-se um comentário social a respeito da bagunça de ideologias e culturas que se tornou ministérios mundo depois a partir de Guerras mundiais e ministérios qual um são de temas principais denominações a Modernidade líquido e a perda da humanidade, a falta de espera em relacionamentos que façam senso é acrescido que coerente. É ajudando fundamental do tom melancólico e dadaísta da mitologia da série. Em 2010, Hora de aventura decretou o fim do romance.