Ele é necessário para confirmar a verificar sua conta e fazer login; saiba o que fazer quando o código do WhatsApp não chega


*
*
*
*
*
*
*
*
*

Outra opção é que você esteve recebendo SMS por todo esse tempo, mas não recebeu a notificação. Para checar, saia do WhatsApp e entre no seu app de mensagens. Normalmente, a mensagem chega do número 290-90 (mas o remetente pode variar).

Você está assistindo: Não consigo receber o codigo de verificação do whatsapp


Verifique se você pode receber SMS internacional

Por algum motivo, pode ser que o seu número tenha algum bloqueio para não receber SMS internacional. Como o WhatsApp não envia o código a partir de um telefone brasileiro, é uma possibilidade que a sua operadora esteja bloqueando a mensagem. Tente confirmar com a operadora ou testar o recebimento de SMS com um amigo.

Instale o WhatsApp novamente

Pode parecer óbvio, mas às vezes a sua versão do WhatsApp está desatualizada e por isso o número pode nem ser enviado para o seu celular. Desinstalar o app e instalá-lo novamente pode ajudar até a limpar arquivos corrompidos, se não for a primeira vez que você instalou o aplicativo. Se não quer baixá-lo de novo, é possível limpar os dados de cache do app — que funciona como uma reinstalação sem arquivos antigos.

Entre em contato com o WhatsApp

Caso nenhuma alternativa tenha funcionado para verificar seu WhatsApp, talvez seja a hora de entrar em contato com o suporte. O serviço não vai enviar o código por e-mail, mas você pode pedir orientações e resolver algum problema na sua conta, caso haja algum. Basta tocar no botão de menu e depois Fale conosco ou whatsapp.com/contact.

“Por questões de segurança, nós não podemos enviar o código de confirmação por outros métodos”, diz o suporte. Ou seja, você não vai receber o código do WhatsApp por e-mail e não existe forma de burlar o código de confirmação.

O que não fazer se o código do WhatsApp não chegar

De acordo com o WhatsApp, esse código é exclusivo e muda a cada pedido de confirmação de número de celular ou aparelho. Não tente adivinhar o código do WhatsApp. Isso pode impedir temporariamente o acesso ao seu número no app.

Cheque, também, se você está usando um aparelho compatível. O WhatsApp não é compatível com iPod touch nem iPad ou tablets Android sem SIM card (chip).

Ver mais: As 57 Melhores Mensagens De Aniversário De Pai Para Filho Para Pai

Observe, ainda, se o seu celular (iPhone ou Android) não passou por jailbreak ou root.

Observações importantes

Você precisa desabilitar todos os aplicativos ou configurações de bloqueio a chamadas no Android, além de “task-killers” (gerenciadores de tarefa);

Ufa, tomara que essas dicas ajudem!