Google Drive é um serviço de sincronização de arquivos amplamente utilizado entre os usuários do Android. Ele tem a capacidade de armazenar todos os tipos de arquivos, incluindo vídeos em sua plataforma de nuvem. Além disso, o Google Drive permite que você visualize arquivos e reproduza diretamente os vídeos armazenados nele.

Você está assistindo: Não consigo reproduzir vídeo no google drive

No entanto, muitas pessoas reclamaram do Vídeos do Google Drive não reproduzem problema. Você está enfrentando a mesma situação? Por exemplo, o Google Drive mostra os erros dizendo Opa! Ocorreu um problema ao reproduzir este vídeo ou Este vídeo não pode ser reproduzido quando você reproduz o vídeo.

*

Você deve saber que nem todos os formatos de vídeo podem ser reproduzidos pelo Google Drive. Além disso, existem alguns outros motivos que levarão a Google Drive não reproduz vídeos. Considerando isso, este post apresenta 5 soluções possíveis para melhor visualizar os vídeos no Google Drive.

Parte 1. Atualize o navegador e o aplicativo Google Drive

Quando o vídeo no Google Drive não está sendo reproduzido, você deve primeiro reiniciar seu telefone ou computador Android para solucionar o problema. Depois disso, você pode verificar se está usando um navegador ou aplicativo desatualizado. Uma nova versão sempre pode consertar uma massa de problemas e problemas existentes na versão anterior.

Para atualizar um navegador como o Google Chrome, você pode clicar no três pontos ícone no canto superior direito. Vamos para Socorro e então escolha o Sobre Google Chrome opção no menu suspenso. O Chrome irá analisar automaticamente se há uma atualização disponível e atualizá-la para você. Quando o processo de atualização for concluído, você pode clicar no Relançar botão e, em seguida, reproduza os vídeos do Google Drive.

*

Para atualizar o aplicativo Google Drive em seu telefone Android, você pode ir para a Google Play Store, localizar o aplicativo Google Drive e atualizá-lo.

*

Parte 2. Limpar dados de navegação para corrigir a não reprodução de vídeos do Google Drive

Tanto o navegador quanto o aplicativo usam cache para melhorar a experiência do usuário e inicializar as coisas. Cache, cookies e outros dados de navegação podem fazer com que o Google Drive não reproduza vídeos.

Quando os vídeos do Google Drive não estão reproduzindo em seu navegador, você pode clicar no três pontos ícone e escolha Mais ferramentas. Em seguida, selecione o Limpar dados de navegação opção. Depois disso, clique no Avançado aba. Agora você pode definir o intervalo de tempo específico e os tipos de dados que deseja remover. Clique no Apagar os dados botão e reinicie o navegador.

*

Para limpar o cache no dispositivo Android, você pode ir para Configurações aplicativo. Toque Gerente de aplicação ou Apps e então escolha o Google Drive opção. Toque Armazenamento e então o Limpar cache botão para confirmar a operação de limpeza.

Depois de limpar os dados de navegação, você pode voltar ao Google Drive e verificar se consegue reproduzir os vídeos normalmente.

Parte 3. Reproduza o vídeo do Google Drive em uma nova janela

O Google Drive permite que você abra o vídeo em outra janela. Você pode contar com este recurso para resolver o problema de não reprodução de vídeos do Google Drive.

Vá para o Google Drive em seu navegador e encontre o vídeo que você não consegue reproduzir. Clique com o botão direito e escolha o Antevisão opção.

*

Clique no ícone de três pontos no canto superior direito e escolha a opção Abrir em uma nova janela. Em seguida, verifique se o vídeo do Google Drive começou a ser reproduzido.

*

Ótimo reprodutor de vídeo do Google Drive que você pode gostar de conhecer

Player de vídeo do Google Drive

*
Reproduza todos os formatos usados com frequência, como MKV, MP4, MOV, AVI, FLV, etc. Suporta reprodução de vídeos em alta resolução 4K UHD, 1080p / 720p HD e SD. Suporta discos Blu-ray / DVD, pastas e arquivos de imagem ISO reproduzidos. Tecnologias avançadas de decodificação de áudio como Dolby, DTS, AAC e TrueHD.

Parte 4. Desative as extensões do navegador para corrigir os vídeos do Google Drive que não reproduzem

As extensões, plug-ins e add-ons no navegador são usados principalmente para adicionar funções extras. Mas alguns deles podem afetar a reprodução de vídeo no Google Drive. Você pode tentar removê-los para corrigir o problema de reprodução do vídeo.

Abra o navegador Google Chrome e clique no três pontos ícone no canto superior direito. Selecione Mais ferramentas no menu suspenso e escolha o Extensões opção.

*

Agora você pode verificar todas as extensões instaladas em seu navegador. Localize a extensão inútil que você pode remover e clique no botão Remover abaixo dela.

*

Parte 5. Converter vídeo em arquivo compatível com o Google Drive

O Google Drive permite que você reproduza muitos formatos de arquivo de vídeo, incluindo MP4, MOV, AVI, WMV e muito mais. Mas você ainda precisa verificar o formato do vídeo e as informações relacionadas quando os vídeos no Google Drive não podem ser reproduzidos. Além do formato de vídeo, o Google Drive também possui alguns limites para tamanho de arquivo e resolução de vídeo. Não é compatível com resolução de vídeo superior a 1920x1080 e tamanho de arquivo superior a 5 TB.

Aqui você pode contar com o poderoso Conversor de vídeo para converter seus vídeos em arquivos compatíveis com o Google Drive sem perda de qualidade. É compatível com quase todos os formatos de vídeo e áudio. Você pode confiar nele para fazer a conversão de vídeo do Google Drive com facilidade. Além disso, possui muitos recursos de edição para você editar seus vídeos e ajustar os efeitos de saída.

*

Parte 6. Perguntas frequentes sobre o Google Drive que não reproduz vídeos

1. Por que meus vídeos do Google Drive não reproduzem?

Pode haver muitos motivos para os vídeos do Google Drive não serem reproduzidos. O navegador desatualizado pode causar o problema de reprodução de vídeo. Além do mais, o formato não suportado, a resolução de vídeo e o tamanho do arquivo incompatíveis, a baixa velocidade da Internet, os plug-ins e muitos outros fatores podem levar a esse problema.

2. Quanto espaço livre o Google Drive oferece?

O Google oferece 15 GB de armazenamento gratuito para todas as contas. Ele é compartilhado no Google Drive, Gmail e Google Fotos. Para obter mais armazenamento, você precisa fazer upgrade para o Google One.

3. Como comprar armazenamento do aplicativo Google Drive?

Abra o aplicativo Google Drive em seu telefone Android e toque em Menu no canto superior esquerdo. Escolha a opção Atualizar armazenamento e selecione um plano de armazenamento que você deseja. Depois disso, você pode usar um tipo de pagamento adequado e tocar em Assinar.

Ver mais: Menor Taxa De Juros Para Financiamento De Veículos Do Brasil? Veja 9 Opções!

Conclusão

Falamos principalmente sobre o Vídeos do Google Drive não reproduzem problema neste post. 5 soluções eficazes são oferecidas para ajudá-lo a resolvê-lo. Para mais perguntas sobre a reprodução de vídeo no Google Drive, você pode nos deixar uma mensagem.