O novo Ford Fiesta Sedan 2014 - carro que foi reestilizado, recebendo a frente adotada no modelo brasileiro - já está nas lojas autorizadas da Ford no Brasil, sendo oferecido em versões SE e Titanium, sendo esta última a topo de linha.

Você está assistindo: New fiesta sedan 2014 ficha tecnica


*

*

O motor 1.6 TiVCT de 125/130 cv (gasolina/etanol) é o mesmo para as duas configurações. A SE vem de série com sistema de conectividade SYNC com comandos de voz em português, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS), assistente de partida em rampa (HLA), ar-condicionado digital, freio ABS, airbag duplo, direção elétrica e vidros elétricos com abertura e fechamento global, sendo opcional a transmissão automática PowerShift,
*

O Fiesta Titanium tem todos os itens do modelo SE e mais bancos de couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, 7 airbags, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e controle automático de velocidade, entre outros itens. A transmissão automática também é opcional - mas altamente recomendável nos dois casos.
*

O Fiesta Sedan 2014 continua a vir importado do México, o que significa dizer que o padrão de acabamento nível EUA continua lá, e bem superior à do modelo brasileiro, por sinal, sendo a novidade é que o carro, agora, pode vir com a transmissão Powershift, além do motor ter ganho 15 cavalos graças à adoção de um comando de válvulas variável na admissão e escapamento.
*

As alterações de estilo deixaram o Fiesta com cara de Fusion, com a Ford o chamando de "mini-Fusuio". Além da dianteira a la “Aston Martin”, a traseira com as novas lanternas de desenho horizontal e o para-choque também se destaca nas mudanças.

Ver mais: Melh O Melhor Filme De Terror Do Mundo, Os 8 Melhores Filmes De Terror Para Assistir


O Fiesta Sedan 2014 está num patamar acima do modelo brasileiro, pois, sendo feito no México para abastecer o mercado dos EUA, o padrão de construção da carroceria e do interior é mais elevado.
Ficha Técnica: Ford New Fiesta Sedan 2014Motor: 1.6 16V TiVCT Flex, quatro cilindros com duplo comando de válvula variável; potência: 125,4 cv/129,8 cv a 6.500 rpm; torque: 15,38 kgfm a 4.250 rpm com gasolina e 16,02 kgfm a 5.000 rpm com etanol;Transmissão: manual de cinco marchas e automatizada de dupla embreagem com seis velocidades; Tração: dianteira;Tanque de combustível: 51,62 litros;Peso em ordem de marcha: 1.199 kg;Dimensões: comprimento: 4.406 mm, largura: 1.977 mm (com espelho), altura: 1.705 mm, entre-eixos: 2.489 mm; porta-malas: 465 litros; pneus: 195/50 R16;Freios: discos na dianteira com ABS e tambor no traseiro.
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP); Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)