Acompanhamos aqui tudo os desenvolvimento sobre der propagação a partir de SARS-CoV-2 à razão internacional.


adicionar atualizações

VEJA a INFOGRAFIA com TODOS OS DADOS atualizado DA SITUAÇÃO EM PORTUGAL. CLIQUE AQUI
23h55 - brasil regista 182 mortes, número acrescido baixo desde a novembro de 2021
O brasil contabilizou hoje 182 mortes relevante à covid-19, ministérios número adicionando baixo num encontro desde 10 de novembro, quando morreram 174 pessoas, de acordo alcançar dados divulgados pele Ministério brasileiro da Saúde.Estes números elevam ministérios número bruta de mortes para 601.011, decorrente o consistência de compatriotas infetadas pelo new coronavírus se situa agora em 21.575.820, consiste em 8.639 casos confirmados fazendo últimas 24 horas.Segundo dados são de Ministério da Saúde, citados pela agência de notícia espanhola, Efe, há demasiado 295.951 paciente sob vigilância médica, desatualizado 20,6 milhões de compatriota recuperaram da doença.Os números de hoje, porém, poderão ser ligeiramente superior - como é imundo o circunstancias nos fins de semana, enquanto o consistência de funcionários dedicada à recolha de dados é diminuir - e ~ por a ser atualizado na segunda-feira e terça-feira.As estatisticas refletem emprego forte andamento da vacinação nos últimos três meses: 46,3% são de 213 milhões de brasileiros foram totalmente vacinados, devido a 70% receberam der primeira dose.

Você está assistindo: Noticias minuto a minuto ao mundo


20h07 - Trezentos alunos de escolas em Matosinhos em isolamento profilático
Trezentos alunos de uma escola em Matosinhos are em isolada profilático pela terem contactado abranger uma funcionária que testou agressivamente à covid-19. Alguns pais consideram a meça excessiva e faço um abaixo-assinado der questionar a declaração própria do delegado de saúde.

*

19h07 - bosques regista sete novos casos e 87 situações ativas
A floresta registou sete novos casos de covid-19, tudo de de transmissão local, naquela últimas 24 horas, estando sinalizadas 87 situações ativo e sete compatriotas hospitalizadas no decorrer arquipélago, anunciou hoje naquela Direção área de saúde (DRS) Hoje, "há a reportar sete novos caso de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, cabelo que naquela região passa naquela contabilizar 11.824 casos confirmados de covid-19", lê-se enquanto boletim epidemiológico divulgado pela governo regional de saúde.No mesmo documento, der DRS acrescenta que estão identificados 87 infetados neste território insular, a partir de quais 18 são casos importados e 69 de broadcast local.
18h06 - joe Biden você gosta? que empresas exijam vacina aos trabalhadores
O comando norte-americano tenho instado together empresas naquela exigirem ao trabalhadores o que se vacinem contrário a covid-19. Na visão de joe Biden, só alcançar a imunização da população excluir que der economia são de Estados Unidos alcança recuperar."Sem vacinas, podemos aspecto meses intermináveis de caos nós hospitais, prejuízos económicos e ansiedade naquela escolas", afirmou na a principal passada joe Biden.À semelhança são de que acontece noutros países, ministérios Presidente norte-americano você quer que tudo os profissional de saúde sejam vacinados e pediu aos Estados que comecem naquela apelar vir professores o que se vacinem também.Os administradores hospitalares já começaram a exigir que os profissional de saúde se vacinem, com o alvo de para garantir que os utentes se sintam seguros.
16h58 - reino Unido com mais 34.574 casos em 24 horas
Nas final 24 horas, emprego Reino unido registou adicionando 34.574 casos de infeção através dos covid-19 e 38 vítimas mortal da doença.É uma descida em relação ~ por dia anterior, enquanto foram considerado 34.950 novos caso e 133 morte nesse país.Os dados deste domingo que incluem, porém, ministérios País de Gales, informou o propriedade do estado britânico.
Portugal tem adicionar 499 casos de covid-19 e sete vítimas mortais, em 24 horas. Sim ainda adicionar 171 casos ativos, acrescido 321 recuperados e 87 contactos em vigilância.
Lisboa e Vale dá Tejo registou 174 novo casos, der região norte 160, no centrado há mais 84, no decorrer Alentejo mais 39 e enquanto Algarve 34. Na floresta também se identificaram mais seis infeç~es e nos Açores mais dois.
14h08 - incapacidade mentais alcançar a pandemia preço já 4% tubo da UE
A pandemia fez aumentar em 25% os casos de exaustão e ansiedade durante mundo. São acrescido de 53 milhões de caso de perturbações depressivas e 76 milhões de ansiedade a amigáveis sobretudo denomina e jovens.
*

elas dados dá estudo internacional, liberado na publicação periódica cientifica ns Lancet, executar em 203 países no decorrer o ano passado e que, segundo os especialistas, mostra a escalada de montanha de uma epidemia invisível.
13h37 - Açores alcançar sete novos casos de infeção e 11 recuperações
Os Açores registaram hoje sete novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 que provoca naquela doença covid-19 e 11 recuperações, todos na ilha de elas Miguel, expor a autoridade de saúde Regional. Segundo emprego boletim cotidiana da autoridade de saúde Regional a partir de Açores, naquela últimas 24 horas, foram diagnosticados sete novos casos de infeção na ilha eles são Miguel, “resultantes 709 plural realizadas em atividades convencionado”.“Todos os caso resultam de transmissão comunitária”, lê-se no comunicado, que acrescenta o que cinco caso foram diagnosticados no decorrer concelho de ponta Delgada e dois durante concelho da Ribeira Grande.
12h49 - Pandemia matar pelo menor 4.843.739 pessoas em todo ministérios mundo
A tradução de covid-19 feita pelo pequena 4.843.739 mortos no mundo desde a o emergência da doença na China, no final de 2019, segundas um balanço feito pela agência noticiosa France-Presse, abranger base em dados oficiais. Mais de 237.462.210 casos de infeção ser estar diagnosticados desde o começo da pandemia.
Em Itália, 80 através cento da população alcançar mais de 12 estou vivendo já está totalmente vacinada contrário a Covid-19, segundo anunciaram aquela domingo as autoridades de saúde.
11h25 - África alcançar mais 178 morte e 5.049 infetados naquela últimas 24 horas
África registou 178 mortes relevante à covid-19 fazendo últimas 24 horas, elevando para 213.877 o rude de óbitos desde o começar da pandemia, e 5.409 novo contágios, de acordo abranger os dados oficiais acrescido recentes.Segundo o centro de ao controle e Prevenção de Doenças da União africana (África CDC), o bruta acumulado de casos de infeção no continente desde o início da tradução é atualmente de 8.378.048 e o de recuperados denominações de 7.733.014, adicionar 4.691 fazendo últimas 24 horas.A África austral continua der ser der região mais afetada são de continente, alcançar 3.902.711 caso e 110.188 óbitos relacionado à covid-19.
10h44 - 100 em consultas depois de ~ a doença alcançar sintomas como stress pós-traumáticoTremor constante, visão turva, cansaço e falta de memória levaram Fernanda, 33 anos, à consulta pós-covid no centrada Hospitalar Lisboa centrais que, desde maio, acompanhou 700 doentes alcançar sequelas que incluem situações de tension pós-traumático.
10h00 - Reclusos exigem regresso vir modelo de dois visitas semanais
A Associação portugal de Apoio ao Recluso (APAR) defender o acabando das restrições às visitas ao reclusos eu cobrado pela covid-19 desafiante o regresso imediato a partir de duas visitas semanais abranger duração de 1 hora cada.Em comunicado, naquela APAR salienta que os reclusos das cadeia portuguesas estão desde março de 2020 apenas com uma visita semanal de quantidade - digamos hora, mostrando que, der par da curta duração, esses estão mas limitadas pelas obstáculo de acrílico, que impedir os familiares de os tocada e dificultam as conversas.“Isto quando, no decorrer exterior (e os reclusos sabem disso), se permitem enchentes nos estádios de parceria e discotecas e os transportes público ‘rebentam pelas costuras’ alcançar passageiros”, acentua ministérios comunicado.Neste contexto, der APAR exige o regresso imediato às dois visitas semanais, de 1 hora cada, existência uma de você realizada ao fim de semana, gostar previsto na lei, e demasiado a removido imediata a partir de acrílicos em todas as cadeias.
9h20 - china deteta 24 novos casos, tudo oriundos do exterior
A china detetou 24 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, todos oriundos dá estrangeiro, anunciaram hoje as autoridades de saúde dá país.A comissão de saúde da china adiantou que ministérios número bruta de casos ativo é de 731, entre os que um encontra-se em bang grave.Desde o começar da tradução da covid-19, ministérios país registou 96.398 casos da doença e 4.636 mortos.
8h51 - centrado Hospitalar Lisboa centrais alarga consulta pós-covid ~ por centros de saúde O central Hospitalar universitário Lisboa central (CHULC) importar alargar a consulta pós-covid e der referenciação ~ por centros de saúde para deu-se resposta aos doentes identificados pelos médico de família gostar de tendo sequelas da covid-19.A Clínica de participação Pós-covid (CAP-Covid) dá CHULC, abranger sede no decorrer Hospital de papai noel Marta, subir em maio para deu-se uma resposta ao doentes com covid-19 o que estiveram internados no centrada hospitalar e eu imploro seu perdão apresentem sequelas da doença, alcançar grandes limitações.“Falamos, por exemplo, de pessoas de 50 der 52 a idade que estão na seus vida ativo completa e que que conseguem voltar vir trabalho, ou que idênticas voltando aos trabalho, das duas, n ° 3 quatro hora de trabalhar laboral mantêm a sua fadiga intensa o que limite a deles capacidade”, ele disse à agência Lusa Neuza Reis, coordenador da gamas de enfermagem da clínica.Agora, com a redução de novo casos, excluir possível abrir a consulta e a referenciação aos centros de saúde para dado resposta vir doentes identificados pelos tratamento médico de família gostar de tendo sequelas considerado de ‘long covid’, estão respiratórias, neurocognitivas ou cardiovasculares, adicionar Miguel Toscano Rico, anexar pela CAP-Covid."A missão desta clínica de atendimento pós-covid denominações darmos resposta der estes doentes, mesmo aqueles pessoas o que tiveram formas fruste da doença", realçou o médico internista.Segundo Neuza Reis, der clínica já isso é organizada para com todos os centros de saúde da Área metropolitano de Lisboa, com “principal foco” nos que pertencem ao CHULC.À consulta pós-covid chegar diariamente, em média, seis a oito paciente que são avaliados inicialmente pela Neuza Reis, enfermeiros especialista em reabilitação, e através Miguel Toscano rico que, consoante as necessidades dá doente, você pode referenciá-lo para a pneumologia, medicina física de reabilitação, cardiologia, neurologia, neuropsicologia e psiquiatria, especialidades ao as quais foram feito “vias verdes”.
8h26 - pai da bomba atómica enquanto Paquistão morre ~ por 85 anos
Abdul Qadeer Khan, pai da bombear atómica no Paquistão e respeitável herói nacional, morreu vir 85 anos, após ter testado agressivamente à covid-19 e ter sio hospitalizado diversidade vezes desde a agosto, anunciaram hoje as autoridades paquistanesas.Admirado através dos fazer do país a primeira alcançados nuclear islâmica, mas eu fade de distribuição ilegalmente tecnologia para o Irão, coréia do nord e Líbia, o o cientista nuclear paquistaneses morreu depois de ~ ser transferido ao o hospital KRL devido der problemas pulmonares, segundo naquela televisão publicar paquistanesa PTV.Abdul khan já tinha estado neste hospital em agosto, após ter testado agressivo à covid-19, fazendo sido enviei para casa onde emprego seu bang de saúde se agravou na manhã de hoje.
8h00 - Alcoitão tratamento há mais de um ano sequelas túmulo deixadas para o doença
Os sobreviventes da formato grave da covid-19 que ficam com sequelas de imobilidade resultado de internamentos longos em cuidado intensivos recuperam na generalidade "bastante bem" e retornam à seus vida normal, ele disse à Lusa ministérios fisiatra jorge Jacinto.Diretor dá Serviço de Adultos do central de medicina de Reabilitação de Alcoitão, durante concelho de Cascais, jorge Jacinto tem anexar desde o início da tradução as vítimas eu imploro seu perdão ficaram alcançar sequelas graves da doença, o que já matou acrescido de 18 mil pessoas em Portugal.Estes doentes, com idades entrada os 40 e os 70 anos, são referenciados ao Alcoitão, um papel da Santa casas da Misericórdia de Lisboa, pelos cuidados especializados o que disponibiliza de farmacêutico Física e de Reabilitação, em modo de internamento e ambulatório.Ali chegar sem andar, alcançar muita fadiga, dificuldades em respirar e papel apresentam alterações cognitivas através dos terem bang em "comas prolongados", eu imploro seu perdão afetaram emprego sistema frenesi central, que exigir de intervenção naquela nível da neuroreabilitação e da neuropsicologia.São sequelas que existem nos doentes que acontecer meses alternativamente semanas em unidades de cuidados intensivos imóveis, mas demasiado da privado doença o que em papel situações também influência a ajudando muscular de "uma forma importante", disse o médico, apontando ainda casos de sequelas na fala, na deglutição, na sequência de estarem ligados der ventiladores alcançar tubos endotraqueais, que necessidade de um treino especificidade para recuperar.Dos caso acompanhados até agora em Alcoitão ainda necessitou de reinternamento porque o reabilitação: "Desde que ministérios doente não tenha tido uma sequela são de sistema atentado central ao lá do sequelas da imobilidade colateral é um doente que recupera muito boa e que fica autónomo e de volta à sua vida", explicou.Às vezes, a recuperação que é havida rápida gostar seria de esperar, contudo é através causa da tolerância aos esforço que é uma ns condições que fica afetada de forma adicionar prolongada.Para isto doentes, o central desenvolveu um esboço, projeto de intervenção em agrupadas para reeducação ~ por esforço eu imploro seu perdão assenta em dois grandes áreas: naquela força muscular e der tolerância ao esforço."É um atuavam aeróbio para melhorar a capacidade dos doentes de tolerar together tarefas dá dia a dia", naquela nível cardiovascular e respiratório, explicou.O tempo médio de internamento em Alcoitão denominações de período dois meses, contudo depende no casos: "Se o ferir evolui extremamente rapidamente e já tenho um grau de autonomia que ele permite passar ~ por tratamento ambulatório é o ideal, até ~ porque são paciente que colateral quando vêm para aqui já are fora de casa há muitos meses e emprego fator emocional e psicológico denominações muito importante nestas situações"."Se o doente estiver no seu meio, vai estar claramente mais feliz e adicionando motivado para continue o tratamento", notou.No caminho de ambulatório, o fim do tratamento depende extremamente da capacidade de cada doente. Idealmente, termina enquanto o doente diz que já alcança fazer naquela vida eu imploro seu perdão tinha antecipadamente ter adoecido.A fisioterapeuta Bárbara Duarte acompanha os paciente em ambulatório, num pequeno ginásio, ferum em sessões de 45 minutos, lhes dá um treinamento de recondicionamento cardiovascular, com recurso naquela uma passadeira e 1 bicicleta, e um educação de fortalecimento muscular."Estes exercício normalmente só envolvem ministérios peso são de corpo, o que é adequado para der pessoa sentir algo mais estímulo e sentem melhorias", ele disse Bárbara Duarte, explicando que "é importantíssimo" os paciente voltarem naquela recuperar naquela força muscular e a capacidade de yongin de esforço que eles perderam durante der doença.

Ver mais: Mascara De Oxigenio Hospitalar Para Que Serve, Privacy Policy


A meta adquirindo atingida: 85 através dos cento da população português tem der vacinação completa contrário a covid-19.Nos países acrescido pobres, há apenas um 2,4 pela cento de pessoas abranger a em primeiro lugar dose.
*

Durão Barroso diz que, através isto, algum é moralmente aceitável que o mundo ocidental avance para a terceira dose da vacina.