Posso colocar aparelho num dente da frente que foi feito um tratamente de canal e uma restauraçao?ele pode quebrar?
*

Olá, é improvável que seu dente quebre por causa da movimentação ortodôntica, pois ela é feita de maneira lenta e gradual.

Você está assistindo: O dente pode cair por causa do aparelho


Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas

hcdnn.como funciona?

*

*

Todo e qualquer procedimento tem riscos mas não podemos prever se o tratamento ortodôntico vai provocar uma fratura. Peça ao seu dentista mais informações, veja hcdnn.com ele se não existe a possibilidade do colega fazer um pino V. de vidro para reforma os dente...

Ver mais: Meu Celular J5 Esta Travando O Que Fazer, Seu Samsung Galaxy Está Lento


*

Sim,você pode fazer o tratamento ortodontico sem problemas. Dificilmente o dente quebrará por conta das movimentacões ortodonticas( a força aplicada durante o tratamento, de forma correta, é lenta e gradual) Fique tranquila! Alinhe seus dentes e ao final do tratamento, caso haja uma demanda por melhora estética, poderá ser realizado um reparo nesta restauraçao existente, ou seja, muitas vezes ela nem precisará ser trocada. Vá em frente sem medo de ser feliz!
*

Qual foi o motivo do tratamento endodôntico? Cárie? Trauma? Em casos de tratamentos realizados por traumas (quedas, pancadas etc etc) é uma possível contra-indicação para a movimentação ortodôntica do dente, porém cabe uma avaliação da evolução clínica e radiografica do caso juntamente ao tipo do movimento ortodôntico que será realizado no caso. Em casos “hcdnn.comuns” de dente tratado endodonticamente por outros motivos e restaurado não existem essas contra-indicações a não ser a avaliação criteriosa dessa restauração para que não haja falhas que promovam infiltrações de margem entre ela e o dente e assim podendo inclusive hcdnn.comprometer o tratamento de canal realizado, ou seja, seria um problema mais de dificuldade de higienização e visualização do que da própria movimentação em si. Mas isso que escrevi tem hcdnn.como base um pequeno trecho de algumas linhas que você escreveu, sem levar em consideração a análise clinica, radiografica e contexto que chegou até esse estágio atual. Por isso converse hcdnn.com o seu dentista sobre essas dúvidas que ele de posse dessas outras perspectivas provavelmente vai te clarear bem sobre as limitações e indicações do caso.