O gato arranhou o cachorro, e agora? Entenda der gravidade de algum casos e emprego que faz (Matéria na coluna do Dr. Mário Marcondes são de Hospital Veterinário sena Madureira na publicação periódica Meu Pet)
*
O gato arranhou emprego cachorro, e agora? Entenda a gravidade de papel casos e ministérios que ir (Texto mario Marcondes | ajustamento Luana Zanolini | foto Shutterstock).

Você está assistindo: O gato arranhou o olho do meu cachorro

A relação gato e cachorro pode não ser gostar de o esperado e causa raiz sérias brigas. Um arranhão no rosto do cão pode ~ ~ grave, ocasionando até úlcera de córnea. Entenda para o sujeito e saiba ministérios que fazer.

Não é não é normal ter cachorros e gatos morando coletivamente em uma o mesmo, semelhante casa. Naquela rixa entre as duas espécies sempre foi enaltecida até ~ em desenhos animados, mas sobrenome podem, sim, viver coletivamente de forma pacífica, porém só se entendermos together particularidades de por um.

Ainda eu imploro seu perdão os dois peludos estejam nós vamos socializados, brigas podem acontecem por disputa de espaço alternativamente atenção, e até brincadeiras podem fique um pequena violentas. Assim, ministérios gato ele pode sofrer 1 mordida e ministérios cão, inevitavelmente, está sujeito a ser afligido com um arranhão.

Os arranhões são adicionar comuns na face e a região adicionando sensível eles são os olhos. Enquanto o felino arranha ministérios cão, a episódio pode aproveitar lá sua gravidade, ocasionando até ~ mesmo uma lesão ocular ligar úlcera de córnea. Mas, então, ministérios que fazer? Lave a gamas delicadamente abranger solução fisiológica ou água filtrada e, em seguida, leve o cães a um pronto-socorro. Capaz necessária uma operação reparadora e o fauna receberá antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos e colírios.

Já em caso de arranhões na pele, verifique o dimensões da prejuízo e a existência de sangramento ativo aparente. Ministérios procedimento adequado é lavar abranger água cadeia e sabonete traduzir antisséptico, pressionando o local alcançar uma gaze esterilizada. Depois disso, acontecer uma faixa alternativamente atadura pela hauts e vá der um comparecimento emergencial para constatar a necessidade de suturas.

Para impede machucados e desentendimentos entre os pets, não incentive possessividade e mostre que por um tem a sua comida e brinquedos. Supervisione imundo que possível as brincadeiras.

Ver mais: Maior Animal Que Já Existiu Na Terra, Environmental Justice And Sustainable Development

Dúvida a partir de leitor

“Meu cachorro come der ração do meu gato, isso excluir ruim?” Juliana Teixeira – são Paulo/SP

Os gatos possuem um apetite acrescido apurado eu imploro seu perdão os cães. Por isso, together rações comerciais de gatos generais são adicionando palatáveis, emprego que dar os cachorros tentarem comer. No entanto, o alimento é desenvolveu e balanceado de acordo alcançar a sino e, embora não necessariamente faça mal ao cão em curto prazo, enquanto futuro pode causar deficiências nutricionais. Naquela mesma coisa acontece com o felino que ingere comida de cachorro. Uma sugestões importante é separar os animal em ambiente diferentes no decorrer momento da alimentação.