Recém instalada na montanha Tupungato, enquanto Chile, estação de trem pode dado pistas sobre naquela seca histórica enquanto país.

Você está assistindo: O homem faz o clima e faz mal


*
*

Depois que a estação denominada instalada, padeiro Perry se certifica de que tudo de os componentes are funcionando corretamente. As em formação coletadas e transmitidas pela esta nova estação proporcionarão ~ por cientistas a capacidade de inventar previsões meteorológicas mais precisas e os ajudará a voce entende os impactos ns mudanças clima no reservatório de água mais importante são de Chile.


A 5,8 pano metros ~ acima do nível a partir de mar, na berges chilena de Tupungato, padeiro Perry e seus colega escaladores passou a ser surpreendidos nas primeiras horas da manhã através dos uma nevasca inesperada que os guardado em suas barracas alcançar ventos fortes e neva em redemoinho.

“Faz ajuda da beleza das cordilheira que seja havida desafiador. Esse é um no motivos por quais algum há um monte de estações ativas nesses lugares”, diz Perry. “Queremos vê-lo em seu momento acrescido tempestuoso e desafiador também. Faz parte do clima. Precisamos medir isso.”

Segundo Perry, eu imploro seu perdão é cientista climático da Appalachian State University, as cadeia de montanhas são complexas: elas crio seu próprio clima e as condições podem mudança rapidamente. Em fevereiro, naquela equipe enfrentou uma jornada de duas semanas para o neve denso em meio naquela uma pandemia global para emba uma estação de trem meteorológica logo debaixo do vértice do Tupungato, um vulcão adormecido no austral dos Andes, balsa o chile encontra a Argentina.

Agora a acrescido alta estação de trem meteorológica no hemisférios sulista e ocidental, naquela ferramenta ajudará os cientistas a entender a rapidez com que o climático da região está mudando. Der expedição obtivermos patrocinada para ele National geograficamente Society e der Rolex.

Ver mais: Meu Celular Aparece Que Está Carregando Mas Não Carrega, Celular Aparece Carregando, Mas Não Carrega

Com dados sobre temperatura, velocidade são de vento e nevadas, os cientistas podem para entender melhor gostar o Chile central e a capitalistas do país, Santiago, se sairão à medida que as mudanças clima pioram naquela seca histórico da área e diminui suas torre de água, reservatório de agua doce da berges “embalados” na formato de neve e gelo.

“Os desafiando são grandemente grandes agora”, ele disse o membro da expedição altura Matthews, cientista climático da universidade de Loughborough, durante Reino Unido. “Há milhões de pessoas vivendo a jusante dessas torres de água. Eles são ajudando de um sistema a partir de qual sabemos grandemente pouco em terminologia de como ele ele pode fazer responder à meça que o clima esquenta.”